***************** ***********

Traduza o artigo

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O medo e a esperança.

Dizem por ai que o mundo está à beira de uma nova recessão. Certamente não eh esse pessimista aqui, mas grandes economistas e analistas financeiros.
De repente o mundo inteiro ficou pessimista e, a cada promessa de dinheiro impresso para salvar as dívidas, sai comprando tudo o que aparece pela frente, mesmo sendo certo que o que esses compradores de repique estão fazendo os mais ingênuos entrarem de gaiatos no navio.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A hora da verdade.

Como eu disse antes o mercado não podia ter mostrado topo mais baixo que o anterior. Os tempos à frente serão de tendência de queda de longo prazo. Se você pensou que as coisas estavam ruins ainda não viu nada, se pensou que estavam boas, enganou-se.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Férias

Cada dia tenho mais dificuldade de acessar a internet.
Estou no norte de Minas Gerais e indoem direção à Bahia, espero que possa escrever algo com tempo em Salvador.
De qualquer forma o mercado está de lado, no sobe e desce sem sair do lugar.
Nathal

sábado, 12 de novembro de 2011

Sexta feira do consenso.

Parece que as bolsas do mundo estão mostrando com os preços que o consenso para o próximo movimento é inflacionário. Petróleo beirando os U$ 100,00, o ouro e o resto das commodities subindo sem parar, ações em forte alta também indicam que o mundo, além de não poder parar de consumir, não irá acabar antes do fim.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Tempo de constatação.

Enquanto a Europa constata que não eh mais possível viver de socialismo, o mundo constata tambem que não eh possível viver de capitalismo. Será preciso um novo sistema - que não se sabe qual eh.