***************** ***********

Traduza o artigo

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mercado desapontado e a promessa de escoteiro




Essa queda toda aconteceu apenas porque o mercado ficou desapontado com a fala de Ben Bernanke, que disse esperar queda significante para a economia americana e não disse que iria colocar mais dinheiro de estímulos, como o mercado esperava.

Nenhum evento importante como um default, ou quebra de banco, ou qualquer outro evento não esperado aconteceu.

O que mostra tal tipo de movimento nas bolsas é que o mercado sabe que ninguém mais vai jogar nenhuma tábua de salvação. Para mim está claro que é cada um por si, e que se você não conseguir economizar e pagar suas contas, é SERASA.

O caso da Grécia é típico e será o primeiro país e jogar a toalha. Há uma reportagem no bussines insider AQUI que mostra o que o ministro da economia grega está dizendo sobre os cenários possíveis e quem é que vai tomar o calote.

O problema a ser resolvido será o pós-evento grego. Derrubar uma pedra no tabuleiro, todo montado para cair, é um perigo de conseqüências incertas. Por isso que estamos a tanto tempo sendo enrolados, discursados, esperançados, pelos políticos e presidentes de bancos centrais.

A mídia está fazendo o seu papel de sempre, mandando mensagens de esperança ao operador que não vendeu suas ações. Dizem que a situação é ruim, mas não tão ruim.
Duvido que estejam comprados ainda.

Não se enganem; mais cedo ou mais tarde a pedra será derrubada, é apenas uma questão de tempo. Mais promessas vão ser colocadas para dar esperanças.

É muito dinheiro em jogo e alguém vai perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário