Traduza o artigo
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Quem manipula?
O mercado não é mais um mercado livre quando se trata de operações em bolsa de valores, o que se tem agora é robotrading. Todo mundo opera com os robôs. Ações, opções, índice, tudo operado por maquinas.
Com o mercado nervoso como está, à beira do precipício, a chance de acontecer uma venda semelhante a que aconteceu em janeiro de 2011 é muito grande. Eles chamaram de venda em Flash, rápida como o espocar da luz da maquina de fotografia.
As pessoas fazem o seu algoritmo, colocam no robô e deixam as coisas acontecerem. Faça isso, faça aquilo se isso acontecer ou se aquilo acontecer. É a perfeita posição para um grande operador manipular a sua posição no mercado. Basta fazer as coisas acontecerem e estará tudo quanto é robô seguindo a manada. E você se vendeu, ou comprou antes, basta deixar sua ordem lá no pregão pendurada, é 100% de certeza que a robotizada bolsa vai responder a contento.
Já deu para um perceber que há muito tempo que as bolsas não correspondem à realidade econômica. Bolsa, para quem como eu acreditava não ser um jogo, agora o é.
E não importa onde irá acontecer o problema. Na Ásia, na Europa, nos EUA, se você estiver posicionado contra o mercado vai deixar tudo lá. Você se importa com a maneira como vai morrer, mas na hora da morte isso tem mesmo importância?
Reparou no trade ontem. o mundo estava em queda. De repente algum robô passou a comprar e, em instantes, o resto todo levantou os preços. Quem sabe se esse tipo de movimento é feito por um monte de pessoas operando da maneira antiga, ou por um exercito de robôs. Quem está adorando são os coletores de corretagens.
Falar nisso, se você precisar de um robô para operar, mais um, aqui na corretora nós os temos e já vem com os algoritmos para você tentar sua sorte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário