***************** ***********

Traduza o artigo

terça-feira, 29 de novembro de 2011

O medo e a esperança.

Dizem por ai que o mundo está à beira de uma nova recessão. Certamente não eh esse pessimista aqui, mas grandes economistas e analistas financeiros.
De repente o mundo inteiro ficou pessimista e, a cada promessa de dinheiro impresso para salvar as dívidas, sai comprando tudo o que aparece pela frente, mesmo sendo certo que o que esses compradores de repique estão fazendo os mais ingênuos entrarem de gaiatos no navio.

Como vocês já sabem a doença eh dinheiro e mais dinheiro não cura o excesso dele.


O mercado está subindo de novo hoje por puro medo. Na verdade isso está virando terror. Eles não têm só o medo sobre o sistema financeiro, temem isso sim, uma recessão que leve a globalização para as cucuias.

Depois da queda semana passada vieram com mais promessas nesta segunda. As bolsas estão acelerando as altas em meio ao suposto pacote.

Bem, nesta altura do campeonato difícil não se esperar para logo no inicio do ano que vem uma boa bolada de grana impressa nos três principais blocos econômicos, EUA, Europa e Ásia.

Vai ser o QE3 global. Quando todo mundo espera a queda, eis que acontece a alta em primeiro lugar. Só não se sabe quanto tempo a alta ira durar, o que se sabe eh que mais dinheiro só joga o problema para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário