***************** ***********

Traduza o artigo

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Imagine você o que o socialismo fez com a Grécia e com os gregos.


Com a maioria da população vivendo pendurada no Estado Grego por dezenas de anos, a conta chegou. 


O País não tem receita para continuar pagando a conta da população, quando o contrário é que deveria ser verdade.

Chamaram os contadores capitalistas para mostrar como se arruma a questão de matemática que usará apenas as operações básicas, adição, subtração, multiplicação e divisão. 


Não é preciso de economistas ou matemáticos quânticos para resolver a questão. Uma dona de casa qualquer sabe fazer essa conta.

Resultado e resposta às questões:

O acordo entre a Grécia e a troika prevê a dispensa de 150.000 servidores públicos até 2015, além de cortes profundos no pagamento de aposentadorias suplementares. Ao mesmo tempo, inclui uma redução de 22% no salário mínimo do setor privado e a abolição da estabilidade de emprego no setor público.

O único ponto que os políticos não entraram ainda em acordo é o percentual que será cortado das aposentadorias (o bode na sala)


Olhe o que a população está fazendo.



Adivinhe quem irá ganhar essa luta?

De qualquer forma o povo irá perder e os políticos permanecerão vendendo sonhos e promessas, enquanto mantém suas posses e riqueza acumulada durante o reinado da social-democracia.

Bons tempos aqueles na Europa. 


A Grécia pode sair do Euro, e o stress será imediato para as bolsas caso isso aconteça.

Hora de começar a sair das posições.


Inteligência Bursátil. Quer aprender?
Curso particular. Entre em contato.
nathal@uol.com.br.
11-9271-5702

2 comentários:

  1. Eu gosto muito de história econômica. Após a 2ª Guerra, diversas potencias se lançaram, nos bastidores, junto com a URSS e os EUA na Guerra Fria. Contudo, a economia desses países sempre foi voltado para o colonialismo/neocolonialismo, em que se produzia para países subdesenvolvidos, os trouxas da história. Só que hoje, além desses países estarem em vias de auto-suficiência, como o Brasil, por exemplo, as potências como EUA e UE não conseguem sustentar o New Deal, acabou a farra! E o pior, não vejo solução alguma de curto prazo que não seja cortar regalias. Mas que acredita que isso acontecerá?

    ResponderExcluir
  2. Rafael.

    Quanto ao seu comentário, é possível entender que você percebe e tem conhecimento do que era antes da guerra fria e da segunda grande guerra, ou seja, como você mesmo diz, o mundo vivia no colonialismo.

    A segunda grande guerra foi o ato que promoveu a mudança para a industrialização do mundo moderno e da troca do padrão ouro como base monetária. Foi lançada as bases na Europa do que vivemos hoje, a social democracia.

    O que vamos assistir em breve no mundo é outra mudança, a mudança tecnológica, a qual ainda não achou como fazer o mundo andar sem dinheiro, recursos, e gente consumindo.

    Uma coisa é certa; Gaia irá morrer se o crescimento econômico e o desperdício de econômicos não for estancado. Vai ser, por bem ou por mal, mas será.

    Assim como você não vê soluções em curto prazo, o resto do mundo também não.

    A segunda grande verdade atual é que o mundo está iniciando esse processo de mudança. Vai ser conturbado, pode acreditar. Vide Grécia hoje.

    ResponderExcluir