***************** ***********

Traduza o artigo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Petróleo.






Hoje o mercado acordou com o problema de muitos anos coçando seus calcanhares, o preço do petróleo.

O mundo se acostumou a pagar U$ 100,00 por barril. Quem diria? Era a solução dos problemas brasileiros, com o mar de petróleo enterrado em suas águas territoriais. Bem, pelo menos foi a solução para nova leva de políticos que tomaram o poder democraticamente. Não vejo nenhum, que em 10 anos, não ficou multibilionário, a começar pelo chefe.

Essa bomba relógio está para explodir já há muito tempo, e a maioria do povo apenas enterra a cabeça na areia, como avestruz, conforme eu já disse várias vezes aqui nesse espaço.

Aliás, não é só o brasileiro que ignora o fato. 

Hoje o Irã ameaça fechar o estrito de Hormuz, no Golfo Pérsico, porta de entrada do petróleo na Europa. O Irã não quer fechar por motivos de férias para os petroleiros, mas militarmente, o que quer dizer que algumas bombas vão explodir no local.



O pau vai comer entre o Irã e os EUA? Tudo indica que sim, as tensões são cada vez mais fortes. Como o problema é antigo e nada de ruim nunca aconteceu, as apostas são de que dessa vez tudo será igual. Na cabeça do povo é inimaginável, e sem a menor razão de ser, um ataque mútuo entre os EUA, Irã, e Israel.

Enquanto o mundo torce para que o preço do petróleo caia, os presidentes da França e Alemanha estão produzindo mais uma reunião onde se espera mais alguns trilhões de euros impressos, e dados aos bancos, para que estes comprem dívidas dos países.

Assim é fácil heim? Você imprime dinheiro, dá para os banqueiros comprarem de volta sua dívida e com uma taxa de juros que paga largamente a operação sem riscos para os bancos.

Empurrando o problema com a barriga, a solução “Delfiniana”.

Entre os dois fatos as bolsas estão aguardando, ai elas vão andar e forte para um dos lados.


Mas, de qualquer forma, vamos ter de nos acostumar a pagar U$ 120,00 pelo preço do barril de petróleo





Nenhum comentário:

Postar um comentário