***************** ***********

Traduza o artigo

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Petróleo de novo.



Pelo que se depreende da leitura do artigo citado no post abaixo o problema da humanidade não é apenas o petróleo, que dizem está acabando. É o número de indivíduos vivos, ou como ele diz, o elefante na sala.

Ou seja, somos uma população de 7 bilhões de indivíduos, humanos, que estamos fazendo biologicamente as mesmas coisas todos os dias.

Consumimos, e produzimos lixo de todas as qualidades possíveis.

Alguns dizem que a tecnologia vai suprir as necessidades futuras da população. Outros não acreditam nisso e dizem que é apenas uma coisa de Deus.

 O sujeito ai no artigo diz que em seu modelo matemático deverá haver um “rebalanceamento” da população que se adéqüe aos recursos naturais remanescentes.

O problema é que os recursos estão ficando escassos e, à taxa de consumo atual, ele diz que nos próximos 75 anos deveremos ter uma taxa de decréscimo populacional de 100 milhões de indivíduos por ano.
Em 2032 atingiremos o pico do decréscimo da população com um decréscimo de 200 milhões de indivíduos.

Como ele mesmo diz, para por uma perspectiva no que se está falando, a segunda guerra mundial colocou um decréscimo populacional de 10 milhões de indivíduos por apenas 6 anos consecutivos.

O cara está falando de mortes mesmo. Ou seja, um rebalanceamento de 6 bilhões de pessoas involuntariamente.

Quer dizer?

Sem recursos, a economia, tal com a conhecemos, vai ter de baixar a sua taxa de crescimento, e de consumo, imediatamente. Ou seja, o mundo em que vivemos hoje acabará em 10 anos?

Ele fala sobre a morte com um modelo matemático e econômico. Posta os gráficos de seu modelo e, baseia-se nos dados econômicos e estatísticas disponíveis.

Vai saber se isso irá acontecer, mas se alguma coisa perto do que ele diz está por acontecer, vamos ter de aceitar que os fatos recentes no mundo são o início do processo.

A saber:

1.      Preço do petróleo, mãe do processo de desenvolvimento humano, e da teia de energia usada pela humanidade, vai explodir.

2.      A luta por esse recurso será encarniçada, e já estamos no início do processo, haja vista as tensões crescentes no oriente Médio.

3.      Com tal tipo de conturbação imediata, não vai poder haver recuperação
      econômica na Europa, que novamente parece será o palco do embate.

4.      Enquanto se discute o que fazer, a movimentação da humanidade continua, ou seja, a cada meio segundo, uma nova criança no mundo.

5.      Segundo o artigo e seu autor, não haverá defesa nem para ricos nem para pobres, será apenas uma questão de sorte a sobrevivência.

6.      Estamos falando de acabar com 4/5 da população.

Então se você ver uma crise acontecendo na Europa, pense no que esse sujeito escreveu.

Louco, profeta, ou matemático?
                                              Mike "Mish" Shedlock




Mike "Mish" Shedlock Mish is an investment advisor at Sitka Pacific Capital. He writes the widely read Mish's Global Economic Trend Analysis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário