***************** ***********

Traduza o artigo

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Se vocês estão pensando que eu estou brincando.


Vejam isso:

Gráfico do euro index durante o dia de ontem.


Será que alguém já acredita que o Euro já era? É batata quente pessoal, mico, lixo, já era mesmo.

Quem deve estar suando são os banqueiros suíços e os políticos de lá. Vão ter de arrumar dinheiro para comprar mais euros, mais, muito mais, para segurar essa onda de tsunami que está atingindo o país.

Não há nenhum fato evidente no mercado para uma debandada geral nesses termos.

Por aqui todo mundo caladinho. Nenhuma notícia nos jornais, televisões, mesmo as especializadas, nada, bocas caladas.

Eu não preciso escutar, ou ler notícias, se eu sei que os gráficos estão me mostrando as evidências.

Mas sabem por quê? Não? Eu sei, vejam:


Esse gráfico mostra como os bancos europeus estão pegando dinheiro dos bancos centrais europeus.

A onda gráfica mostrada é uma série de tsunamis que já são impossíveis de surfar. Como é preciso de mais dinheiro para salvar os bancos o povo que sabe disso está vendendo euros e comprando dólares.

Isso se chama monetização da dívida e vai trazer inflação imediata no mundo.

Continuam a enfiar a cabeça no buraco querendo esconder-se das evidências.



Nenhum comentário:

Postar um comentário