***************** ***********

Traduza o artigo

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Petr4.


De uma perspectiva de longo prazo, condição primordial para entendermos o movimento em andamento agora, o que vemos é a petr4 sair de uma tendência de queda iniciada pelo pivô de queda armado e visto no gráfico abaixo.

                                     Clique na imagem para ampliar.

Esse movimento indicativo de queda pode ser medido pela ferramenta de fibonacci, a qual a maioria dos analistas técnicos simplesmente diz que não funciona. A verdade é que eles não sabem com ela funciona e então apelam para o mais fácil, ignoram a ferramenta, que é a única que verdadeiramente nos diz onde o mercado irá parar, tanto na alta como na queda.

Veja.

 Clique na imagem para ampliar.

O mercado estava nos dizendo que o papel iria fazer suporte na região dos 20,00, como de fato o fez e, em seguida, armou pivô de alta. Desta forma poderemos também medir o movimento do pivô de alta e descobrir onde ele deverá parar.

Outra coisa que vemos nesse gráfico, que corrobora os fundamentos da empresa - alto endividamento para poder furar o fundo do mar e a camada de sal que separa a vida na superfície da sala do inferno, e com isso retirar o petróleo que dizem estar lá – é que a petr4 está mesmo é em uma tendência de queda e o seu suporte é 14,42.

 Portanto essa alta, por enquanto, ainda é apenas um repique.

Há no entanto outro fundamento interferindo imediatamente no preço da ação. O preço do petróleo, que está no momento sendo cotado a U$ 106,00 o barril.

 Para os analistas fundamentalistas, e especialistas do ramo, a dificuldade nesse fato é que não se sabe se o preço do petróleo subindo é uma vantagem ou uma desvantagem para a petr4, já que o fato fica envolto em um processo político de controle de preços de combustíveis no Brasil.

Então podemos olhar mais de perto agora o movimento de alta, medi-lo e ver o que acontece nos candles do dia a dia e quão próximo os preços estão das resistências reais.

 Clique na imagem para ampliar.



O que vemos aqui é que a expansão natural dos preços da petr4 atingiu seu objetivo de mercado para a extensão de 38,2% e que os preços, ali, falharam em dar continuidade a alta. isso é fato real e visual, já que temos topo duplo na ação do mercado, e janela de queda aberta causada pela reação do mercado ao lucro obtido pela empresa.

Há um pivô de queda agora em andamento e sem que o movimento de alta tenha amadurecido o suficiente.

 Clique na imagem para ampliar.



Aí estão marcados os pivôs, de alta, e de queda.

Considerando que o movimento de alta foi interrompido pelo inicio de um movimento de queda, ambos de curto prazo. Considerando que um movimento está anulando o outro e que o mercado só faz três movimentos, a saber: alta, queda ou lateralidade.

Posso dizer com muita segurança que o papel vai acumular e ganhar forças para uma tentativa de manter a alta. Pode falhar no entanto, visto que a tendencia principal ainda é de queda. (topos e fundos mais baixos no longo prazo)

Candles

Clique na imagem para ampliar.


Veja os padrões compostos de queda: topo duplo, engolfo, e star reversal.
Veja que o fibo de 50% de expansão desse pivô de queda já está completo.
Veja que o suporte a vista está em 20,80.



Se quiser saber o que fazer com o papel pode entrar em contato comigo que eu te direi.




Nenhum comentário:

Postar um comentário