***************** ***********

Traduza o artigo

quinta-feira, 2 de maio de 2013

A culpa é do capitalismo.





Uma das coisas que eu acabei de compreender, vinda da inteligência do professor Olavo de Carvalho, foi que o Capitalismo e o Socialismo já estão mesclados, já houve a sintetização entre os dois sistemas.

Estão funcionando juntos e mesclados a tal ponto que você quase não reconhece um ou outro na atuação do mercado. Viraram irmãos siameses.

O capitalismo se mostra nas bolsas de valores onde a liberdade de escolha é total, pelo menos parece ser assim. Mas na verdade os robôs transformaram as bolsas em algo que já faz parte do engodo socialista. Os algoritmos roubam, de maneira descarada, e plenamente aceita, além do dinheiro do apostador incauto, a lisura do processo. É o chamado “Quick Draw”. Sendo assim as bolsas e o mercado não são mais os últimos bastiões do capitalismo, e sim um sistema manobrado por forças além da capacidade humana de discernimento e livre escolha.

O volume destas operações são maiores do que 60% do volume das bolsas americanas, um verdadeiro roubo descarado e aceito pelos economistas planejadores. Aqui


Hoje em dia, mesmo nos EUA, que se diz capitalista, não há mais capitalismo no mercado. Hoje o FED absorve a totalidade, com raras exceções, dos economistas mais aptos que a nação produz. Todos esses economistas ou trabalham para o governo, ou para alguma outra entidade ligada ao governo ou ao establishment. Sendo assim não vão cuspir no prato que estão a comer.

Não mais estudam as estatísticas apenas, mas desenvolvem modelos de controle dos fatos econômicos que geram as estatísticas.Aqui.



Se o que estamos assistindo no planeta não é o controle geral das economias, sistema socialista, o que estamos assistindo então?  Se o que estamos assistindo não é uma maneira de controle das moedas, dos valores, dos preços, da riqueza poupada, o que estamos assistindo então.

Não há mais nenhuma razão para você desconfiar que “O Mercado” possa curar-se a sí mesmo, como é parte integrante do Capitalismo e sua saúde econômica natural.

Aliás, não há mais nenhuma razão para falarmos de economia. Isso é coisa do passado.

Estamos agora combatendo o Socialismo do século XXI? Não, pois na verdade não existe o tal de socialismo do passado também.  Estamos já dentro de uma ditadura global, basta apenas ver quem vai permanecer no controle. 

Segundo Olavo de Carvalho, são três os pretendentes. O bloco ocidental, o bloco oriental e o bloco islamita. É preciso um pouco de luta para que seja declarado um vencedor.








Um comentário: