***************** ***********

Traduza o artigo

terça-feira, 21 de junho de 2011

A Grécia e seus efeitos no mercado

O mercado recebe a esperança de que a Grécia não vai dar o calote muito bem. Dinheiro mesmo quem está colocando é o povo grego, isto é, corte de salários, pensões, aposentadorias, e vendendo tudo o que é estatal por lá. Mas o governo continua socialista.


Mesmo assim o mercado gosta. Falou que as coisas no país vão entrar no sistema capitalista é bom para o mercado e ele gosta. Então, os juros para se emprestar dinheiro aos gregos caíram de 17,98% para 17,27%.

Essa alta é totalmente imprevisível. Ela pode durar mais um dia, pode ser de alta volatilidade para cima com o mercado em busca do raly que vá ao topo, 1373,50 e o rompa, dando continuidade ao trade e tendência de alta, como pode não fazer nada disso e apenas andar de lado e formar degrau.

Afinal a esperança para o futuro, sobre o calote grego, foi jogada para frente por mais três meses, e com isso o mercado pode voltar a comprar.

Aposte na continuidade da alta.


Mas o que importa é a Bovespa. Veja o gráfico do Índice Futuro.O candle de alta nessa posição ainda não forma um padrão, mas se abrir em gap hoje já nos dá um padrão de alta, pelo menos um tweezer botton, mas é preciso um dia de alta hoje para que possamos subir de verdade.
Nada mudou realmente na situação econômica, mas o mercado tem de fazer seus movimentos de alta, portanto é hora de ficar apostando na alta, mesmo sem termos atingido o fibo em 60330, que também é o suporte a vista.

Caiu, compre, por enquanto.

E ainda teremos notícias no mercado:

21/06/11 11h00 EUA - Existing Home Sales Maio

Se a notícia for boa o mercado irá explodir depois dela. Fique atento e pegue o movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário