***************** ***********

Traduza o artigo

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Um acinte a sua inteligência.





Acabo de ler uma notícia no Estado de São Paulo que ameaça no mínimo o bom senso, e a inteligência das pessoas.

Manchete: Em 2011, Bovespa já caiu mais que a Bolsa da Grécia.

Texto:

Um país está à beira do colapso de suas finanças públicas e o outro acaba de receber uma melhora na nota de classificação de risco soberano. Porém as bolsas de valores dessas duas nações parecem viver em universos diferentes. Enquanto a Bovespa acumula perdas de mais de 11% ao ano, a bolsa de Atenas registra queda inferior a 10% em 2011.

Bem, em primeiro lugar, ninguém citou o nível em que estas duas bolsas estavam. Isso pode ser visto nos gráficos de preços. Como eu sei a bolsa da Grécia já estava em níveis baixos desde 2010, enquanto a Bovespa se encontra em processo de queda desde 2010, porém com o governo brasileiro bombeando vários bilhões de dólares no mercado antes das eleições ano passado.

Assim, a verdade dos preços nas duas bolsas é diferente. Uma, sustentada pela força dos poderosos socialistas brasileiros atualmente no poder, também pela propaganda massificadora de que o Brasil é o país do futuro, não caiu o que deveria, mas continua desapontando os torcedores. A outra o mundo já sabe que está falida desde que a mamação se tornou maior do que o povo devolvia em impostos, e olha que isso já faz um bom tempo, pelo menos 10 anos.

O que é que o brasileiro está pensando? Que mamar nas tetas do governo é a solução dos problemas? Que o socialismo é a solução das mazelas humanas?
O povo brasileiro, e os economistas que fizeram essa “matéria jornalística”, não sabem bem o que está acontecendo, graças á deseducação maciça e o emburrecimento geral.

Estamos pensando que estamos comparando alho com alho, mas na verdade estamos comparando banana com sapos.

Eu afirmo para vocês que:

1. A confiança dos bancos estrangeiros na bolsa da Grécia é zero.
2. A confiança dos bancos estrangeiros na bolsa do Brasil é zero.

Ademais, o papagaio dos bancos no mundo é tão imenso que só há uma maneira da dívida ser recebida. Trocando-se a moeda depois de um processo inflacionário, ou deflacionário, (essa é a escolha que os dirigentes dos BCs no mundo estão fazendo agora) severo e muito grave para a população.

Se acontecer qualquer problema no mundo relativo a um calote soberano, não só a Bovespa vai continuar caindo, como vai cair muito mais que a bolsa da Grécia que, nesta altura do campeonato, já está no chão, e do chão não pode passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário