***************** ***********

Traduza o artigo

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Nei.



Tenho comentado aqui a loucura que seria o FED, ou qualquer banco central, simplesmente mostrar ao mercado que está tentando monetizar a dívida.

Seria um desastre sem proporções históricas para comparação.

Você que me acompanha, sabe que já disse aqui diversas vezes que a dívida do mundo é de mais ou menos 700 trilhões de dólares, e que nos derivativos já se fala em 1 quatrilhão.

Os mercados, apenas com a promessa de que o FED vai agir, estão subindo. Boas notícias são péssimas notícias para o preço das ações e más notícias fazem o mercado subir.

 Isso não é coisa que se possa manter indefinidamente.

A realidade econômica em algum momento irá tomar conta do trade.

Quanto ao QE3, apesar do artigo dizer que não acontecerá, pois os caras não são loucos de fazer isso, quem sabe o nível de loucura que tem os donos do mundo, não é?

Eu falo dessa mudança há pelo menos 8 anos, e tenho visto coisas impressionantes no mercado. Ele mudou radicalmente com essa estória de QE. O bom senso já não funciona. Tudo está de ponta cabeça, up side down, diria o americano.

O mercado pode até subir, fazer topo novo, romper resistências, mas no final disso tudo haverá uma mudança radical no mundo.

O mundo não pode sustentar um sistema baseado em crescimento infinito, é contra a matemática já que os recursos são finitos. Em algum momento as pessoas que dirigem o mundo se deram conta disso.

Mas fazer a mudança na escolha democrática é impossível, portanto espere pelo pior. Não sei se eu verei isso acontecer, mas acontecerá breve. As evidencias estão ai para todos verem, basta tirar os olhos de seus mundinhos e olhar para o que está acontecendo no mundo.

Mesmo com a possibilidade de você imprimir todo o dinheiro que deseja, há limites para o endividamento. 

No momento os EUA são a Argentina, a Grécia e a Irlanda juntas e Israel está para mandar bomba no Irã, ou vice versa.

Será impossível controlar a situação.

 Como vai ser?

Só Deus sabe.




Um comentário:

  1. Estamos a beira de uma guerra mundial, só não ver quem não quer, a solução para esse embrolho todo vai ser no cogumelo nuclear, espera é veja a confusão que vai dar o conflito na Síria que nada mais é que o inicio da Terceira Guerra Mundial.

    ResponderExcluir