Traduza o artigo
sexta-feira, 31 de maio de 2013
O momento histórico é muito distinto.
Esse encontro de gerações, como qualquer outro, trará mudanças importantes no sistema de vida da humanidade.
Os jovens, segundo percebo, não estão mais interessados em política econômica, política fiscal, ou qualquer outra velharia.
Eles sabem que não teremos uma vida de pleno emprego. Eles sabem que os robôs e a tecnologia irá lhes tomar o trabalho e o emprego. Eles sabem que o planeta não suporta tal quantidade de indivíduos, eles sabem do perigo do esgotamento dos recursos planetários, eles sabem que se não acontecer outro enorme progresso na oferta de energia barata, o mundo regredirá, apesar de toda a tecnologia.
Eles sabem, e eles farão a mudança. Ou fazem ou perecem, então tentarão.
As mentes já estão ai, vivas, poucos são os brasileiros, atacados pelo socialismo do século passado.
Onde está a inflação?
Andaram me perguntando...Onde está a inflação que você disse que viria com todo esse dinheiro impresso.
Fiquei abismado. Será que ele não viu que o mundo inteiro está em recessão e alguns países em meio a uma depressão econômica pior do que a de 1929?
Como é que você quer preços em alta se ninguém vende nada, a renda do trabalhador está em queda, o desemprego em alta, a prostituição em níveis alarmantes e coisas do gênero.
Quero ver quem é macho de aumentar preços assim.
Bem, já vi um machão. A Apple acaba de aumentar o preço de seus telefones e Ipads.
Nice
Fiquei abismado. Será que ele não viu que o mundo inteiro está em recessão e alguns países em meio a uma depressão econômica pior do que a de 1929?
Como é que você quer preços em alta se ninguém vende nada, a renda do trabalhador está em queda, o desemprego em alta, a prostituição em níveis alarmantes e coisas do gênero.
Quero ver quem é macho de aumentar preços assim.
Bem, já vi um machão. A Apple acaba de aumentar o preço de seus telefones e Ipads.
Nice
Mercados calados. A taxa de juros americana explodindo.
Ninguém ousa comentar a alta das taxas de juros Americanas e a sustentação do patamar acima de 2% ao ano.
O perigo mora ai. Caso isso continue subindo o alerta geral vai ser quando o mercado romper a razão de 2,55%.
O QE infinito e progressivo vai ter de entrar em ação com números muito maiores do que 85 bilhões por mês.
Essa taxa é ácido radioativo para a dívida americana. No momento ela está em 2,19% ao ano.
O perigo mora ai. Caso isso continue subindo o alerta geral vai ser quando o mercado romper a razão de 2,55%.
O QE infinito e progressivo vai ter de entrar em ação com números muito maiores do que 85 bilhões por mês.
Gráfico intraday |
Essa taxa é ácido radioativo para a dívida americana. No momento ela está em 2,19% ao ano.
Velhos comportamentos.
Os socialistas adoram fazer as coisas mais idiotas possíveis e colocar a culpa nos seus oponentes.
Tudo o que dá errado quando implementam um novo velho plano é culpa dos conservadores.
O fato é que se algum conservador, por mais famoso ou instruído que seja, sugere o que se deve fazer para se sair de uma crise econômica, os socialistas são contra.
É da natureza deles ser do contra. Se um conservador abraça uma ideia socialista, imediatamente essa ideia tem de ser descartada como uma péssima ideia.
Hoje na Espanha os socialistas estão implementando um aumento nos impostos sobre o consumo. Ideia de Jerico, diria você, mas não, é a forma que os socialistas arrumaram para aumentar as receitas e acabar com a crise.
Na verdade eles precisam aumentar o consumo para gerar receitas, no entanto, como não conseguem isso, vão pelo lado mais fácil para a sua sobrevivência individual, e promovem aumento sobre os impostos, isto é diminuem o poder de compra da população encarecendo os produtos.
É de um egoísmo impar, de uma idiotice extrema. Tudo em que podem pensar é não perder a boca livre dos impostos que roubam.
Uma vez de posse do poder do Estado eles têm também o poder de imprimir dinheiro e pagar seus credores via dinheiro fácil.
O que se vê nos atos de poder dos socialistas é:
Aumentos de taxas e impostos de toda a ordem.
Proposição de impostos sobre transações financeiras (em breve na Europa).
Regulações de mercado e intervenções nas transações de mercado.
Mercado livre nem pensar. Querem defender os fracos tornando todo o mercado fraco. Nivelar por baixo é o objetivo tanto para o mercado como para a sua conta corrente.
Nenhuma reforma trabalhista.
Nenhuma reforma previdenciária.
Nenhuma reforma política.
Nenhuma reforma no sistema de impostos.
Aumento indiscriminado do Estado com cada vez mais ministérios.
Aumento dos empregos no estado, tornando a população cada vez mais dependente do Estado.
Dinheiro fiduciário.
O contribuinte pagando por toda a festança.
Esse é o plano de governo dos socialistas. Sabemos como isso vai acabar um dia, mas demora muito para que o contribuinte perceba que virou escravo do Estado, ainda mais quando o governo tem também como meta emburrecer o trabalhador via educação, trabalhador cujos impostos são deduzidos no ato do recebimento da renda, isto é, na folha de pagamento. Não há como fugir deles.
O Brasil vai de vento em popa com esse plano, mãos dadas com Argentina. Venezuela, Bolívia e Equador e agora com os EUA na liderança.
Boa sorte gente das Américas.
quinta-feira, 30 de maio de 2013
Os paraísos socialistas.
Suécia, Suíça, Dinamarca e Noruega. Paraísos socialistas segundo a crença geral. Países a serem copiados.
Países onde as taxas de impostos são as maiores do mundo, não há riqueza e nem pobreza extremas e onde o governo está envolvido em controlar a sua vida do berço ao túmulo.
É dito na mídia que a felicidade impera nestes “mundos perfeitos”.
Há uma capa de verniz para que você possa ver o que acontece por dentro.
Bem o verniz está rachando.
Semana passada, nos subúrbios de Estocolmo, Suécia, explodiu uma revolta popular descrita assim por um cidadão do país desta forma:
- Centenas de automóveis estão ardendo em fogo. Escolas estão sendo incendiadas, assim como as delegacias de policia. Os revoltosos estão se engajando em lutas corporais com a polícia. Milhares de pessoas usando mascarás correm pelas ruas com evidente raiva em suas atitudes.
Não importa a causa do conflito. O que está por baixo do verniz é uma coisa só. Descontentamento popular com o controle de sua vida.
Resumindo: Mesmo nos países considerados mais avançados, a natureza humana não aceita o socialismo quando entende do que se trata.
Ouro e historia
Hoje o FED está vigiando, ao mesmo tempo, os mercados de:
Ouro: Em forte alta. Não é mais possível vender papel, ninguém mais quer. Os compradores sabem que o ouro vendido em forma de papel não existe, é só papel mesmo. Um contrato de ouro só existe hoje em dia porque é preciso zerar as posições.
Petróleo: Iniciou o trade com forte queda, mas o FED não pode controlar esse mercado. O império da energia reside nele, e é impossível controlar, tanto que as guerras se desenrolam ao redor desse produto.
Ações: Ai controle é fácil, porém é preciso de muito dinheiro. As maquinas do FED vão manter a velocidade de impressão e algumas outras estão em processo de instalação. Espera-se maior quantidade de dinheiro impresso para mês que vem.
Juros: Aqui não haverá controle porque não há mais nenhuma receita que possa manter os juros baixos. A guerra cambial em andamento está entrando em território desconhecido.
quarta-feira, 29 de maio de 2013
A festa japonesa está em andamento.
Vamos ver a maior festa do ano por esses dias. Os convites estão sendo remetidos a todo o mundo.
Mitsubishi, Honda, Toyota, todos estão emitindo títulos de dívida enquanto os juros estão em 0,96% ao ano.
É a última parada. Quem será que compra títulos com tal rendimento quando se sabe que na semana que vem os juros no Japão estarão em 2%, ou quem sabe 5%, ou mesmo 9,6%. Quem sabe o que vai ser.
A festa será realizada na Sala do inferno, o DJ será o meu demônio preferido, Andromalius.
Estão todos convidados.
O Pessimista. - O que é estranho é que eu quero é mais.
Os analistas pessimistas com a política monetária americana estão lá, cantando de galo, achando que o FED perdeu a parada dos juros e das bolsas.
Ledo engano minha gente.
Só mesmo um insano pode querer ver o mundo em estado de guerra do dia para a noite.
Não, não será assim, de bandeja, desistindo de uma luta que mal começou que o FED vai ver o mundo desabando. Nunca. O plano está traçado. Esse é apenas um teste para ver como o mercado irá reagir quando ele de fato passar a recolher dinheiro do mercado.
Como isso, nesta altura dos acontecimentos, e como ele já sentiu, é impossível, pode preparar o bico para mais QE infinito, só que ao invés de 85 bi por mês a coisa vai subir.
Dê o seu palpite nos comentários.
Vai ser:
a) 100 bi por mês.
b) 115
c) 125
d) 150
Quem se lembra da Fannie Mae?
Uma empresa que foi á falência e em seguida, grande demais para falir, foi salva pelo Obama e seus amigos. Estava até a tampa metida no evento do Subprime. Foi uma das culpadas da quebra de 2008nas bolsas por ter dado crédito a quem nem existia.
Clique na Imagem para ampliar |
Será que ela ainda é grande demais para falir? Depois de ter tomado alguns bilhões dos contribuintes pedir mais vai ser muita cara de pau do Obama.
Do pico a queda foi de 50% e o engolfo mostra que tudo que sobe sem fundamentos, sobe que nem rojão e cai em seguida como a vareta do mesmo.
O tempo está acabando.
A confiança se esvai.
O mercado, mesmo com a injeção monetária de hoje no POMO 3,110 bilhões de dólares, esta de novo caindo.
Parece querer formar um pivô de queda nos gráficos intradays, o primeiro desde o início do ano.
A situação será desesperadora para compradores desavisados.
Clique na imagem para ampliar |
Cair antes do FED parar de injetar dinheiro apenas mostrará a total falta de confiança na continuidade da política monetária americana.
Falta de confiança num gigante deste naipe será desastroso.
POMO - Permanent Open Market Operations - POMO -29/05/2013
POMO
Esperada a compra entre U$ 2,75 e 3,5 Bilhões de dólares para hoje.
Mesmo assim Bolsa para baixo e juros para cima.
Vamos começar a assistir o medo no mercado e o dinheiro mudando de lugar.
Uma das possibilidades é a BOVESPA.
POMO is Over.
U$ 3.11 bilhões em compras
Vendendo esperança, a moda geral da mídia eletrônica.
Primeira notícia, o que ocorre na realidade:
UGLY Retail Sales Report From The UK
Muito feio o relatório de vendas de varejo do Reino Unido.
As vendas do varejo no Reino Unido caíram ao menor patamar em 13 meses.
Leia aqui
Isso é o que está acontecendo na realidade, mas há uma companhia de notícias especializada em vender esperança e mentir para você que, em vez de estampar a verdadeira situação do Reino Unido, mostra ao seu leitor, viciado em ser feliz e manter-se assim, fora da realidade do mundo, a seguinte notícia:
The U.K. will have the highest online retail sales of any country in terms of share by 2018.
O Reino Unido vai ter em 2018 a maior rede de vendas no varejo pela internet do mundo.
Leia aqui
É a mesma coisa que a mídia brasileira faz com o povo brasileiro com respeito à nossa realidade. Por exemplo, a Petrobrás paga e mantêm todos os jornais e revistas e televisões do Brasil funcionando, por isso, estamos vendo os jornais nacionais por ai dizendo que em 2017 vamos tirar um milhão de barris de petróleo por dia.
Bem, quando isso for verdade pode me mostrar, por favor.
Na Europa o fato concreto é que a geração presente está sem emprego, e, portanto sem meios de consumo. Querem ver a economia crescendo como? Imprimindo dinheiro e dando para os bancos?
A verdade verdadeira é que vivemos de previsões. Como se elas pudessem se tornar a nossa realidade.
UGLY Retail Sales Report From The UK
Muito feio o relatório de vendas de varejo do Reino Unido.
As vendas do varejo no Reino Unido caíram ao menor patamar em 13 meses.
Leia aqui
Isso é o que está acontecendo na realidade, mas há uma companhia de notícias especializada em vender esperança e mentir para você que, em vez de estampar a verdadeira situação do Reino Unido, mostra ao seu leitor, viciado em ser feliz e manter-se assim, fora da realidade do mundo, a seguinte notícia:
The U.K. will have the highest online retail sales of any country in terms of share by 2018.
O Reino Unido vai ter em 2018 a maior rede de vendas no varejo pela internet do mundo.
Leia aqui
É a mesma coisa que a mídia brasileira faz com o povo brasileiro com respeito à nossa realidade. Por exemplo, a Petrobrás paga e mantêm todos os jornais e revistas e televisões do Brasil funcionando, por isso, estamos vendo os jornais nacionais por ai dizendo que em 2017 vamos tirar um milhão de barris de petróleo por dia.
Bem, quando isso for verdade pode me mostrar, por favor.
Na Europa o fato concreto é que a geração presente está sem emprego, e, portanto sem meios de consumo. Querem ver a economia crescendo como? Imprimindo dinheiro e dando para os bancos?
A verdade verdadeira é que vivemos de previsões. Como se elas pudessem se tornar a nossa realidade.
Que tal cortar o papo furado.
Há uma única coisa no mundo que carrega a humanidade para frente. Matemática.
Então não adianta chorar porque 1+1 são 2 e chega de conversa.
O planeta inteiro está sendo manipulado na esperança de mudar a matemática das coisas. O fato concreto é que não se pode gastar o que não se tem.
Vamos começar pelo petróleo. A propaganda na mídia, os cientistas, as grandes companhias, os grandes conglomerados sabem, mas não nos falam. O petróleo atingiu seu pico de produção em 2008.
Quem leu o que é o pico do petróleo sabe. Não haverá mais crescimento econômico no planeta, isso é definitivo, matematicamente correto. O único modo de mudar isso é aparecer outro tipo de energia tão eficiente e barata como o petróleo, o resto é papo furado.
Taxas de juros não podem ser mantidas a zero indefinidamente. Quando a matemática da manipulação se torna evidente ao mercado as taxas vão ao equilíbrio. Para compensar, e criar a média histórica, as taxas vão subir bem acima da média no primeiro instante.
Nesse caso os governos que estão monetizando suas dívidas, como o Japão e os EUA, vão sentir o peso da matemática em suas contas. Quando o mercado perceber que estão emitindo moeda para pagar os juros da dívida as taxas vão dobrar e redobrar e a dívida vai junto. O resto é papo furado.
Dinheiro cresce em computadores, riqueza não. O resto é papo furado.
Ouro é moeda e sempre será, não adianta o BC dizer que não, o resto é papo furado.
O mundo fica puxando o saco da China, em principio a causadora de todos os problemas econômicos do planeta. A China vai sentir, se é que já não sente, os efeitos da recessão. Não importa que dados ela envia como verdadeiros ao mercado. A China vai ter de parar de crescer, é a natureza das coisas e isso é um fato matemático. O resto é papo furado.
O Brasil tem uma meta de retirar 1 milhão de barris de petróleo em 2017. Só se for por mês, o resto é papo furado.
Não existe milagre, existe a matemática em todas as coisas da vida.
Somos regidos pela matemática, o resto é papo furado.
Faça as contas e pare de acreditar em mentiras.
Então não adianta chorar porque 1+1 são 2 e chega de conversa.
O planeta inteiro está sendo manipulado na esperança de mudar a matemática das coisas. O fato concreto é que não se pode gastar o que não se tem.
Vamos começar pelo petróleo. A propaganda na mídia, os cientistas, as grandes companhias, os grandes conglomerados sabem, mas não nos falam. O petróleo atingiu seu pico de produção em 2008.
Quem leu o que é o pico do petróleo sabe. Não haverá mais crescimento econômico no planeta, isso é definitivo, matematicamente correto. O único modo de mudar isso é aparecer outro tipo de energia tão eficiente e barata como o petróleo, o resto é papo furado.
Taxas de juros não podem ser mantidas a zero indefinidamente. Quando a matemática da manipulação se torna evidente ao mercado as taxas vão ao equilíbrio. Para compensar, e criar a média histórica, as taxas vão subir bem acima da média no primeiro instante.
Nesse caso os governos que estão monetizando suas dívidas, como o Japão e os EUA, vão sentir o peso da matemática em suas contas. Quando o mercado perceber que estão emitindo moeda para pagar os juros da dívida as taxas vão dobrar e redobrar e a dívida vai junto. O resto é papo furado.
Dinheiro cresce em computadores, riqueza não. O resto é papo furado.
Ouro é moeda e sempre será, não adianta o BC dizer que não, o resto é papo furado.
O mundo fica puxando o saco da China, em principio a causadora de todos os problemas econômicos do planeta. A China vai sentir, se é que já não sente, os efeitos da recessão. Não importa que dados ela envia como verdadeiros ao mercado. A China vai ter de parar de crescer, é a natureza das coisas e isso é um fato matemático. O resto é papo furado.
O Brasil tem uma meta de retirar 1 milhão de barris de petróleo em 2017. Só se for por mês, o resto é papo furado.
Não existe milagre, existe a matemática em todas as coisas da vida.
Somos regidos pela matemática, o resto é papo furado.
Faça as contas e pare de acreditar em mentiras.
terça-feira, 28 de maio de 2013
Notável.
Gráfico = 60 minutos.
Abertura do mercado de juros americanos.
Ativo. Preço do título americano.
O mercado inverso à taxa de juros.
Ou seja, o mercado vai enlouquecer amanhã, não há nenhuma dúvida quanto a isso.
Vamos aguardar o mentor de tal processo de desossa, a abertura do mercado japonês.
Está ficando cada dia mais interessante acompanhar o mercado.
Abertura do mercado de juros americanos.
Ativo. Preço do título americano.
O mercado inverso à taxa de juros.
Clique para ver tamanho original |
Vamos aguardar o mentor de tal processo de desossa, a abertura do mercado japonês.
Está ficando cada dia mais interessante acompanhar o mercado.
Coisa de que ninguém fala. ( A mídia é claro)
Hoje o mercado do petróleo manteve seus preços pela manha e de repente vimos uma alta forte.
Dizem que foi porque a confiança do consumidor americano aumentou e as boas notícias por lá fazem o preço da gasolina baixar.
Mas na verdade o que acontece é que ontem o parlamento europeu tornou legal para os países do bloco vender armar para os rebeldes na Síria e seus aliados, ou seja, os inimigos de Israel.
Posto isso a Rússia mandou ver e vai entregar as armas da foto abaixo
Enfim, não precisamos nos alongar. Israel mandou um aviso à Rússia, que mal foi lido, e deixou claro que Saberá o que fazer caso essas armas apareçam na área do conflito.
Tudo isso é por causa de dinheiro e poder. A humanidade não muda um centímetro a sua historia de morte.
Será que se desconfia porque o petróleo subiu de novo? Ou o ouro?
Mas Israel sabe como se defender dessas bombinhas do século passado, disto não tenha dúvida.
O pau vai quebrar muito mais forte do que se espera.
Dizem que foi porque a confiança do consumidor americano aumentou e as boas notícias por lá fazem o preço da gasolina baixar.
Mas na verdade o que acontece é que ontem o parlamento europeu tornou legal para os países do bloco vender armar para os rebeldes na Síria e seus aliados, ou seja, os inimigos de Israel.
Posto isso a Rússia mandou ver e vai entregar as armas da foto abaixo
Enfim, não precisamos nos alongar. Israel mandou um aviso à Rússia, que mal foi lido, e deixou claro que Saberá o que fazer caso essas armas apareçam na área do conflito.
Tudo isso é por causa de dinheiro e poder. A humanidade não muda um centímetro a sua historia de morte.
Será que se desconfia porque o petróleo subiu de novo? Ou o ouro?
Mas Israel sabe como se defender dessas bombinhas do século passado, disto não tenha dúvida.
O pau vai quebrar muito mais forte do que se espera.
A vingança dos velhinhos terá vida curta
O mundo vem assistindo à barbárie dos Bancos Centrais destruindo poupanças, aposentadorias e pensões.
Antes a população estava certa de que poupar para a velhice era o que se devia fazer, e então, aproveitar os anos dados à luta diária e poupança precaucionária no resto de sua vida.
Nos últimos 6 anos no entanto, as taxas de juros foram manipuladas e mantidas à zero, desta forma, ganhos em juros são impossíveis.
Os poupadores se viram obrigados a correr para o mercado de ações, para o jogo, onde tudo é incerto e a probabilidade de perder dinheiro é quase uma certeza absoluta.
Os fundos de pensão, e outras instituições que procuram por rentabilidade estão atolados em apostas nada confiáveis.
As razões para isso já são carne de vaca no mercado e quem aposta está com tanto medo de manter suas apostas pois sabe que qualquer poeira nas notícias pode deflagrar uma avalanche de vendas de volume incalculável.
A montanha de dinheiro emitida até agora, e jogada às feras do mercado, estima-se, chega a mais de 35 trilhões de dólares, uma média de 7 trilhões por ano desde 2009.
As ações estão em um processo secular de alta, dizem os que gostam de apostar em tal ambiente. E o gráfico mostra exatamente que isso é verdade, até o ponto onde um grão de poeira derrube tudo.
Mas hoje estamos vendo que os velhinhos já não têm mais nenhum titulo para devolver ao governo e para emprestar, ou rolar as dívidas exigem taxas melhores e menos manipulação.
Onde isso irá nos levar? Impossível saber. Essa volta aos “velhos tempos” é o movimento da imponderabilidade.
Imagine você que a Dívida Americana, somente a de curto prazo, aquela que importa para a taxa de juros, é de 17 trilhões de dólares.
No dia de hoje a conta de rolagem dessa dívida, ou seja, a quantidade de dinheiro paga para os velhinhos que emprestaram seu dinheiro, ou vão emprestar, aumentou em 8,21% nos EUA, 8,33% no Japão, e 3,58% na Alemanha.
Esse fato, largamente não discutido pela mídia especializada, mostra que o mercado está muito perto de entrar em pânico geral. Mostra que a confiança na política monetária global está preste a desaparecer.
Antes a população estava certa de que poupar para a velhice era o que se devia fazer, e então, aproveitar os anos dados à luta diária e poupança precaucionária no resto de sua vida.
Nos últimos 6 anos no entanto, as taxas de juros foram manipuladas e mantidas à zero, desta forma, ganhos em juros são impossíveis.
Os poupadores se viram obrigados a correr para o mercado de ações, para o jogo, onde tudo é incerto e a probabilidade de perder dinheiro é quase uma certeza absoluta.
Os fundos de pensão, e outras instituições que procuram por rentabilidade estão atolados em apostas nada confiáveis.
As razões para isso já são carne de vaca no mercado e quem aposta está com tanto medo de manter suas apostas pois sabe que qualquer poeira nas notícias pode deflagrar uma avalanche de vendas de volume incalculável.
A montanha de dinheiro emitida até agora, e jogada às feras do mercado, estima-se, chega a mais de 35 trilhões de dólares, uma média de 7 trilhões por ano desde 2009.
As ações estão em um processo secular de alta, dizem os que gostam de apostar em tal ambiente. E o gráfico mostra exatamente que isso é verdade, até o ponto onde um grão de poeira derrube tudo.
Mas hoje estamos vendo que os velhinhos já não têm mais nenhum titulo para devolver ao governo e para emprestar, ou rolar as dívidas exigem taxas melhores e menos manipulação.
Onde isso irá nos levar? Impossível saber. Essa volta aos “velhos tempos” é o movimento da imponderabilidade.
Imagine você que a Dívida Americana, somente a de curto prazo, aquela que importa para a taxa de juros, é de 17 trilhões de dólares.
No dia de hoje a conta de rolagem dessa dívida, ou seja, a quantidade de dinheiro paga para os velhinhos que emprestaram seu dinheiro, ou vão emprestar, aumentou em 8,21% nos EUA, 8,33% no Japão, e 3,58% na Alemanha.
Spike Alemanha |
Spike Japão |
Spike EUA |
Esse fato, largamente não discutido pela mídia especializada, mostra que o mercado está muito perto de entrar em pânico geral. Mostra que a confiança na política monetária global está preste a desaparecer.
Você viu algum comentário a respeito? Nem eu.
Como os Bancos Centrais não vão entregar a peteca assim de
mão beijada, podemos esperar uma enorme emissão monetária muito em breve. Não pense ser possível voltar atrás nesta política de loucos.
Coisas do novo normal. As mentiras com pernas curtas
Um mês atrás os EUA pararam de vender moedas de ouro pela US Mint. As moedas de menor valor, 1/10 de onça, se acabaram e tiveram de suspender sua venda.
Pois é, agora a venda está de volta. Preço?
40% de prêmio sobre o valor de mercado futuro.
Como é? 40% acima do valor de mercado de prêmio para você poder comprar uma moedinha de u décimo de onça?
Ah! Pensei que o preço do ouro era este que estamos vendo nos gráficos, mas pelo jeito ele é bem diferente.
No momento o ouro é cortado a U$ 1389 no mercado futuro, aquele mercado em que você compra uma promessa de que a Comex e seus bancos vão lhe entregar o ouro em algum momento no futuro, já no mercado físico, aquele em que você fica com o ouro na mão imediatamente, o valor do ouro é U$ 1527.
leia aqui
Novo normal em ação.
Com a divulgação do novo índice de confiança do consumidor que mostra a mais alta confiança em gastar dos últimos 5 anos o novo normal se apresenta:
Bolsas em forte alta e juros em forte alta.
Taxa de juros no mercado americano rompe a barreira dos 2% no intraday.
No momento esta taxa é de 2,11% subindo de 1,94%
O SP500 também sobe com força, indo a favor dos juros,
Esse fato é histórico e completamente inédito na historia da humanidade e de sua economia.
O FED conseguiu mudar a ciência econômica definitivamente.
As taxas de juros também não afetam mais os preços dos imóveis, que quanto mais altas as taxas, mais altos os preços das residências.
O bom no novo normal é que não é preciso mais você se defender das quedas, muito pelo contrário, tudo sobe, nada cai.
Se juros sobem as bolsas sobem, o petróleo sobe, o ouro sobe, a gasolina sobe e todo mundo está feliz, menos a população que paga o preço da comida.
O jogo do mercado não mais pode ser jogado com os fundamentos da antiga economia. A cada dia que passa são injetados novos bilhões de dólares no mercado e esse dinheiro tem de comprar alguma coisa, que no momento é “tudo”.
O único problema é que os socialistas estão nos dizendo que a “austeridade está matando a economia” e pedem mais dinheiro.
Eu luto para entender como podem funcionar juros em alta e ações em alta, mas estou vendo acontecer e como São Tomé disse: já que vi, devo acreditar.
Vamos rezar para que a natureza e a matemática estejam erradas, caso contrário teremos um ajuste doloroso para um dos lados.
Bolsas em forte alta e juros em forte alta.
Taxa de juros no mercado americano rompe a barreira dos 2% no intraday.
No momento esta taxa é de 2,11% subindo de 1,94%
O SP500 também sobe com força, indo a favor dos juros,
Esse fato é histórico e completamente inédito na historia da humanidade e de sua economia.
O FED conseguiu mudar a ciência econômica definitivamente.
As taxas de juros também não afetam mais os preços dos imóveis, que quanto mais altas as taxas, mais altos os preços das residências.
O bom no novo normal é que não é preciso mais você se defender das quedas, muito pelo contrário, tudo sobe, nada cai.
Se juros sobem as bolsas sobem, o petróleo sobe, o ouro sobe, a gasolina sobe e todo mundo está feliz, menos a população que paga o preço da comida.
O jogo do mercado não mais pode ser jogado com os fundamentos da antiga economia. A cada dia que passa são injetados novos bilhões de dólares no mercado e esse dinheiro tem de comprar alguma coisa, que no momento é “tudo”.
O único problema é que os socialistas estão nos dizendo que a “austeridade está matando a economia” e pedem mais dinheiro.
Eu luto para entender como podem funcionar juros em alta e ações em alta, mas estou vendo acontecer e como São Tomé disse: já que vi, devo acreditar.
Vamos rezar para que a natureza e a matemática estejam erradas, caso contrário teremos um ajuste doloroso para um dos lados.
segunda-feira, 27 de maio de 2013
sexta-feira, 24 de maio de 2013
O bate papo da mídia hoje e sempre.
Como os mercados estão caindo, os âncoras nas Tvs especializadas estão nos mostrando quão bons são os resultados das vendas de telefones celulares e o tremendo efeito cascata que a venda de telefone causa à economia.
Enquanto isso, outras mídias nos mostram a realidade, como nesse gráfico abaixo, que nos mostra como anda o investimento americano em infraestrutura.
Ontem houve um colapso de uma ponte no Estado de Washington nos EUA, o que mostra a realidade da economia americana.
Mas no novo normal nada disso é relevante, pois que má notícia faz o mercado subir e todo mundo fica feliz.
O planeta está completamente intoxicado por drogas pesadas.
Enquanto isso, outras mídias nos mostram a realidade, como nesse gráfico abaixo, que nos mostra como anda o investimento americano em infraestrutura.
Ontem houve um colapso de uma ponte no Estado de Washington nos EUA, o que mostra a realidade da economia americana.
Mas no novo normal nada disso é relevante, pois que má notícia faz o mercado subir e todo mundo fica feliz.
O planeta está completamente intoxicado por drogas pesadas.
Mas isso não importa para nós brasileiros. Quem nos diz que
problemas na economia americana, ou europeia, realmente afetam a nossa economia,
não é?
Procure nos sintomas e ache as causas.
Assinar:
Postagens (Atom)