***************** ***********

Traduza o artigo

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Resposta ao comentário do meu amigo João Bosco. (Post abaixo)



Caro amigo Joao.

Sem querer me “gambar”, diria Lulla, mas esse que escreve por aqui, ou seja eu, venho falando disso desde 2006.

Fui até chamado de o profeta do apocalipse. Tive que reduzir minha retórica com respeito e esse fato tenebroso.

Venho falando disso há anos meu caro.

Mas quem liga para uma coisa que está acontecendo até que alguém famoso fale a respeito?

O que o artigo quer nos dizer é que o mundo vai acabar e que ninguém vai fazer nada. Vamos todos nos enterrar antes mesmo de morrer.

Digo mais, é possível que aconteça o evento e, nesse caso, você está preocupado com que?

Se tal combinação de eventos de fato acontecer, não há nada que você possa fazer para salvar o seu patrimônio. Estar comprado, vendido, sentado em dólares, ouro, petróleo, ou o que quer que seja, não vai adiantar nada.

O que você deve ter é um sitio onde possa beber agua, plantar mandioca, pescar um lobó de vez em quando e viver com os pés na lama colhendo alfaces.

A tal de civilização vai “pro brejo”, e tudo o que você vive vai ser diferente. Não vai mais ver ninguém buscando petróleo na Arábia Saudita e nem levando morangos chilenos para japonês comer, a tal de globalização já era.

Um evento dessa natureza levaria o caos às cidades. Morreria tanta gente que não daria tempo de enterrar. As mortes seriam de morte matada, de simples sede e fome, de esgotamento físico, de doenças, enfim o caos estaria estabelecido.

 Vou gostar de ver.  Em 90 dias, se eu estiver vivo, estarei pescando mandi no rio Tiete.

Claro que vou ter de ir a pé para a beira do rio mais poluído do mundo.

Mas isso não vai acontecer tão cedo. E o fim do Euro não é um problema assim tão grande. Como eu disse antes, tudo se resume a um fato contábil. Leva tempo para fazer a mudança para as moedas anteriores, mas não vai ter outra forma.

Além disso, o mundo vive com o euro a pouco tempo, antes não havia nada disso, havia soberania dos países e controle monetário, além de politico.

 Você pode não saber, mas o Euro foi uma tentativa de se socializar a Europa. Da mesma forma que quiseram fazer com a Rússia. Deu no que deu, em ambos os casos.

Quando é que vão aprender a natureza do ser humano? Não podemos viver em comunismo, socialismo e coisas do tipo. Os defeitos de caráter da humanidade simplesmente não permitem, e cada um é cada um, não há possibilidade de fazermos o ser humano virar um robô.

O que você está vendo agora, e é algo que você já deveria ter percebido, é a mudança da qual eu venho falando aqui no meu blog.

Mas não deixe a angustia lhe tomar conta. Vou ligar para o sujeito que escreveu esse artigo e pedir o telefone de Deus, já que ele deve ter comunicação com Ele para saber isso tudo ai que você leu no artigo.

Sabe o melhor disso? Os políticos e poderosos sabem que algo terrível está para acontecer, mas estão enterrando a cabeça na areia feito avestruz, já faz tempo.

Sabe por quê? Porque não há nada, nada mesmo, o que se possa fazer com uma situação tão ruim como essa que vivemos. 

Não há nada mesmo, a não ser ver o navio colidir com o píer.

Vou sentir muita falta da internet. eheheh.

Veja aqui a nova ditadura global

http://www.youtube.com/watch?v=HXnuQ7b6h8A&feature=related






Um comentário:

  1. Paulo, vc acha que isso vai acontecer mesmo?? Se isso acontecer, porque será o fim da civilização? O que vai substituir este sistema?Vc não acha que talvez seremos mais felizes com o fim deste sistema de consumo? Abçs

    ResponderExcluir