***************** ***********

Traduza o artigo

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Tudo vai depender da resposta dos bancos centrais.



Nesse final de semana vai ser difícil, se você estiver posicionado na Bolsa esperando a alta, de suportar a ansiedade. Vai ser emocionante.

O mercado aguarda o posicionamento da Grécia e do povo grego, frente ao euro, à comunidade europeia e ao plano de austeridade, feito para  colocar a economia nos trilhos, segundo os economistas, lógico.

Se o povo escolher manter o acordo e permanecer no Euro, o mercado vai se mexer para cima, mas como nada muda nas condições que já são a realidade do mercado, a alta será pequena. Essa possibilidade é a menor. Pelo que se vê do clima eleitoral, a ala radical dos comunistas parece, vão ganhar as eleições.

Assim,  se o povo escolher sair do euro e jogar o Bailout para o vento, há duas hipóteses:

A primeira possibilidade é uma ação coordenada dos bancos centrais para dar liquidez ao mercado,
o abandono da Grécia aos seus próprios políticos, e desta forma, o mercado vai subir muito.

A segunda é não haver nenhuma ação coordenada dos Bancos Centrais e, desta forma, o mercado vai ter de se equilibrar sozinho, lá embaixo, bem baratinho. É chão.

Na Grécia a situação é desesperadora. Não há remédios, não há eletricidade, bens de consumo. O povo vê os políticos comunistas radicais fazendo discursos prometendo rasgar o acordo com a união europeia. Há chances enormes de essa gente ganhar as eleições. Colocarão um maluco no poder já que os ladrões não vão concorrer, não há o que roubar, e se a população desconfiar de roubo seria a morte certa.

Em cima desses cenários o mercado aposta na ação coordenada da união europeia, junto com o FED, para garantir que o mercado funcione dentro de uma volatilidade normal, mesmo que alta.

De qualquer forma quem levará as eleições por lá são os comunistas. Nada de bom no futuro grego, mas para o mercado, não importa o futuro da Grécia, e sim o dinheiro da aposta.

O mercado está antecipando a alta e apostando que a solução virá na forma de dinheiro.

Veremos.




No gráfico intraday estamos vendo um pivô de alta. Pode se tirar algum lucro das posições compradas. No início do pregão o melhor é aliviar a venda, ou fazer daytrade com as ações.

O melhor seria estar comprado desde ontem para pagar o gap de abertura que esse pivô irá provocar.

Retirar lucro do rally se houver um, é obrigatório no dia de hoje. Diminuir a exposição ao mercado também. O fato é que mesmo que o mercado veja a salvação da lavoura, vai ficar apenas com algumas espigas na mão, já que não há nenhuma perspectiva de crescimento econômico no momento.

Depois das eleições gregas o mercado irá enlouquecer e o zig zag estará mandando no trade, e lá, a historia será outra.

Pegue a espiga que estiver à sua disposição e lembre-se de que elas voam e desaparecem da sua frente rapidamente.







Nenhum comentário:

Postar um comentário