***************** ***********

Traduza o artigo

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Hoje estamos vendo o mercado americano testar a resistência do topo de 2011.


Todas as economias continuam com taxas de juros zero, menos a brasileira que paga taxa de 9,75% ao ano e tem planos para baixar ainda mais essa taxa. A economia está estável e forte como nunca anuncia o governo e os economistas brasileiros.


Segundo a mídia, não há nada que ameaça o bom andamento do mercado, nem mesmo a possibilidade da Grécia deixar o Euro. Mesmo isso já está devidamente defendido. A alta, impressionante que estamos assistindo graficamente se dá devido à forte impressão de moeda na Europa para exatamente defender a quebra inevitável da Grécia e o stress que isso causará no mercado. É um verdadeiro QE3 e com um valor de distribuição de dinheiro ainda incerto. A Alemanha aprovou ontem o pacote de empréstimos à Grécia e o dinheiro acordado já está sendo impresso.

O que podemos esperar é apenas uma correção técnica se tanto.


Não é possível adivinhar o que fará o mercado nestas condições. Mesmo com as notícias já anunciadas para divulgação no dia de hoje.



28/02/12
10h30

EUA - Durable Good Orders
Janeiro
28/02/12
11h00

EUA - S&P/Case-Shiller Home Price
Dezembro
28/02/12
12h00

EUA - Consumer Confidence
Fevereiro
28/02/12
15h00

Brasil - Nota de Política Monetária e Operações de Crédito
Janeiro


São todas notícias importantes, que farão o mercado se mexer, e não parece que haverá alguma surpresa nos números que estão sendo esperados. Todos esperam a continuidade da alta, e apostam firmemente nisso. É bom você deixar a sua barba de molho, porque a experiência nos diz para que nestes momentos de testes o mercado sempre nos deixa uma surpresa.






Os candles não nos dão a menor pista de uma reversão, não há quedas de aviso e, portanto, o mercado está confiante na alta e com muito dinheiro para continuar a compra.

Não se fie muito nisso, apenas aproveite e fique com o dedo no gatilho. Se alcançar lucro retire, sem dó nem arrependimento
.
Não há mais o pivô, mas não deixamos de ter a possibilidade de retirada de lucros ainda hoje.

Bovespa


A Bovespa falhou ontem em buscar a resistência e se o rompimento do SP500 continuar durante o dia, a queda de ontem será recuperada na Bovespa e vamos testar nossa resistência também.

O que está atrapalhando nossa alta é a quantidade de dólares entrando no país aproveitando as taxa de juros de 9,5% paga pelo governo brasileiro. Isso reduz a competitividade de nossa indústria, atrapalha as exportações e, com a verdade do mercado lá fora, não podemos brincar com esse fogo.

A alta é forte e também o desespero para baixar as taxas de juros nos países emergentes, Brasil, China e outros para melhorar a competitividade e tentar desvalorizar a moeda ao mesmo tempo em que se incentiva o mercado interno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário