***************** ***********

Traduza o artigo

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Socialismo democrata. Um verdadeiro desastre Grego.


As analises dos comentaristas de todos os matizes raramente falam da situação humanitária do povo grego. O que se vê no noticiário são descrições dos fatos e ninguém falando sobre as causas.

Não vejo ninguém falando em como é que se pode evitar que os governos socializantes tentem distribuir riqueza imprimindo dinheiro, ou gastando mais do que arrecadam, sem falar da corrupção e desvios de conduta dos políticos.
Se no país não houver produção e arrecadação suficientes, o populismo é o câncer que mata o sistema.

Sorte do Brasil que irá durar mais um tempo.

O que o mercado está vendo, aterrorizado, é que essa situação pode estar já em fase de evolução grave, em diversos outros países da Europa, tais como Portugal, Espanha, Irlanda e, pior, Inglaterra e França.

Os povos que dependem do governo para manter o salário, os negócios, as aposentadorias, vão ter vida curta nessa transição econômica, Brasil entre eles.

No entanto a confiança nos governos parece estar bem alta. Não se vê as bolsas caindo em pânico. Na verdade o mercado sabe que não adianta ter pânico e vender tudo antes que aconteça o ato final da novela, a derrocada do euro, e isso, segundo essa confiança, pode não acontecer em menos de 10 anos, ou nem mesmo acontecer.

O stress vai continuar nos mercados e, em minha modesta opinião, as coisas vão inverter a mão a começar da semana que vem.

Realização de lucros somente, porque a grana vai continuar entrando firme e forte




Um comentário:

  1. grande nathal... pelo visto portugal é o próximo...

    http://brazilianbubble.com/economic-chart-portugal-dives/

    abs /// Nei

    ResponderExcluir