***************** ***********

Traduza o artigo

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O que é a prudência no mercado.



O mercado hoje lá fora, mesmo com a ameaça grega, está subindo graças aos dados do emprego nos EUA. Dizem que a economia americana está novamente em forte crescimento, mas os preços por lá, e por aqui, estão todos perto das resistências.


O que esse gráfico nos mostra é que não há nenhum problema na economia americana, ou na global. Não é o que diz a realidade econômica, o que se vê pelo mundo, ou o que se lê nos jornais especializados.

Caso essa formação não consiga passar pela resistência, uma das possibilidades é fazer uma perna de queda.  Tipo assim:



Essa possibilidade tem bastante probabilidade, visto que será a primeira tentativa de rompimento e esse é um padrão que se repete com 90% de freqüência.

 Meu conselho é ficar fora de papéis que possam ser atingidos pela retração, se ela vier.

Mesmo porque, logo após o mercado romper, se romper, ele fará a retração e voltará para dentro da zona de acumulação e só então é que devemos realmente comprar.

Nesse nível de preços no mercado não se deve comprar, diz a boa técnica. Está caro, como se os EUA estivesse às mil maravilhas, com pleno emprego e as empresas tendo lucros.

Não é o que acontece definitivamente, e sem falar da ameaça do preço do petróleo que já está beirando os U$ 110,00 e isso faz o preço da gasolina subir também fato da vida que atrapalhará o crescimento e a retomada americana. É uma sinuca de bico, e se o mercado voltar daí, só Deus é que sabe onde a queda terá seu final.

 Não tome risco nessa situação, não vale à pena. Temos apenas de aguardar uns poucos dias para saber. Nessa hora temos de mudar o trade para a venda se ela acontecer. Há diversas de se fazer  isso.

O nosso índice está em repique, tentando acompanhar a alta americana. Estamos a poucos pontos da resistência. Essa sexta-feira pode ser o dia perfeito para ele bater na resistência e cair na semana que vem.


Em se tratando de desenvolvimento de preço pela razão áurea, fibonacci, repare que a resistência coincide com o suporte que houve na queda, o que estabelece uma simetria importante.

O melhor no momento é tirar seus lucros e esperar o desenvolvimento do movimento e o amadurecimento se houver troca de posições no mercado. Afinal a Grécia terá de deixar o Euro e isso será estressante, mesmo que o mercado não esteja demonstrando isso no momento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário