***************** ***********

Traduza o artigo

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Recado aos analistas técnicos


Eu tenho a fama de ser pessimista, Zé vendinha, maluco, e outros adjetivos similares. No entanto venho dizendo aqui que as bolsas não vão cair em meio a tanto dinheiro impresso.

Olhem o que está acontecendo na Europa. Motivo? Bem, o mercado achou que o incremento da produção mostrado pelas estatísticas na China foi um bom motivo para fazer a alta que está em andamento.


FTSE 100       5,750+68+1.20%

CAC 40          3,349+51+1.54%

DAX               6,565+106+1.65%

FTSE MIB      16,124+296+1.87%

IBEX 35 IDX   8,637+128+1.50%

Global Dow      1,926+11+0.57%


Nem bem abriram a os gráficos já estão na vertical.

O mercado está no que se chama de ponto de venda, isto é, na resistência. Em meio a 6 trilhos de euros, diga-se de passagem. O BCE vai levar pelo menos 2 anos para imprimir todo o dinheiro prometido pelos políticos, e já estão com as impressoras à todo vapor.

Tem analista técnico que vai acordar e ver as análises publicadas ontem afundando como Titanic perto de iceberg.

Com a Grécia e Portugal prestes a pedirem para sair do EURO, coisa que era temida meses atrás, os bancos na Europa não estão nem ai para isso. Já estão com os cofres abarrotados de dinheiro dado pelos BCE para eles comprarem os bonds dos países, ganhando spread de pelo menos 4 pontos percentuais sobre o dinheiro recebido antecipadamente.

O resultado dos leilões de bonds dos dois países, falidos e com o chapéu na mão, será um sucesso, feito o Big Brothers aqui no Brasil.

Ainda não é a hora de vender, talvez amanhã.



Sofram vendidos, o mercado nada em dinheiro.

Digo mais, se a inflação começar a aparecer, nem Deus segura a alta das bolsas e a quebra do sistema financeiro mundial em seguida, conforme venho dizendo por aqui há meses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário