***************** ***********

Traduza o artigo

sábado, 3 de março de 2012

Perda de riqueza do mundo globalizado.




 Nesta altura do campeonato o mundo devia estar contabilizando eventos da economia globalizada, afinal tudo acaba em contabilidade, não é?

 Vejamos:

Débito

Preço do petróleo acima de U$ 110,00.
Rebeliões espalhadas pelo Norte da África E Oriente Médio.
Tensões entre Irá, Israel e EUA.
crise do Sub-prime nos EUA e desvalorização do preço dos imóveis nos EUA
Um terremoto seguido de um tremendo Tsunami devastador no Japão.
Aumento de custos das commodities.
Crise na Europa e EUA baseadas em dívidas dos Estados soberanos.
 Relação entre moedas do mundo perdendo o rumo da normalidade. Todos precisam desvalorizar para vender, eu disse TODOS.

Crédito.

Impressão de mais de uma dezena de trilhões de dólares para manter as economias funcionando.


Por que será que em gerações seguidas de gerações de seres humanos, capazes de desenvolver o capitalismo, não houve ninguém até agora que aparecesse com a ideia de imprimir dinheiro para gerar riqueza instantânea?

 Só agora é que tivemos o gênio do Ben Bernanke aparecendo com a ideia e vendendo a mesma para os políticos europeus enquanto tenta ganhar tempo para sair da enrascada.

Eu fico aqui pensando com meus botões. Quanto será que valia aquela terra devastada e todos os imóveis e negócios que estavam funcionando no Japão depois que o mar devastou tudo e a radiação nuclear fez o resto.

 Quanto vale a geração de energia perdida em lucros cessantes das 4 usinas nucleares que explodiram?

Quanto valia as terras e mares circundantes em que houve o vazamento nuclear. Que ao que eu saiba levará mais de cem anos para serem descontaminados.

Quem foi o gênio japonês que colocou os geradores de energia abaixo da linha d água?



É capaz de eles convencerem mesmo o povo de que as bolsas americanas vão subir e que a economia americana está novamente crescendo. Aliás as bolsas lá estão mesmo subindo.

Hoje em dia todos acreditam no que eles querem mesmo, a mídia é controlada pelos governos e, o que é ruim, se esquece, como os casos acima citados. Dão-nos pão e futebol, bolsa família e socialismo. Então está tudo legal.

Os riscos sistêmicos não existem mais, no entanto as companhias que fabricam remédios não recebem mais por eles, a Espanha está com 27% da população economicamente ativa desempregada, e a conta do descalabro socialista Grego está sendo cobrada do povo, não dos políticos, bancos e empresas que não assumirão nenhuma responsabilidade pela gestão temerária do país.

 O mundo está já acreditando que a crise acabou. Acreditam que o mundo pode continuar consumindo e em festa, um mundo finito numa economia infinita. Nada daquilo que é ruim aconteceu, já é historia, vamos tocando a vida.

As autoridades do mundo e do Brasil estão fazendo contas para o ano de 2025. Os políticos brasileiros estão dividindo a galinha antes de ela furar o poço de petróleo encontrado abaixo de 4000 metros de sal.
O nosso futuro é brilhante. Os mercados irão se manter estáveis por décadas agora, tudo não passou de uma marolinha, como disse nosso Sábio Apedeuta.

 Eu aqui digo que nossa festa irá durar mais algum tempo. Tempo que temos para ver os bancos gastarem essa grana toda que apareceu ai, do nada, como num passe de magica.

E fico imaginando como é que foi a conversa entre os poderosos quando um Sábio de verdade, consultor dos poderosos, lhes disse:

- Cambada, fudeu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário