***************** ***********

Traduza o artigo

quarta-feira, 7 de março de 2012

Resposta ao novo comentário do anônimo.

Concordo com sua visão. Acrescentaria que imóveis rurais não tiveram essa mesma valorização dos urbanos, devido a proibição de estrangeiros comprarem terras, mesmo abrindo empresas brasileiras.

O que vc acha da opção, vender na cidade e comprar no campo.


Obrigado. 




Corro o risco de mais uma vez ser considerado maluco e extremamente pessimista com o que vou escrever agora, mas... Que seja.



Você me perguntou se acho bom vender na cidade e comprar no campo.

 Não só acho valido, mas extremamente necessário. Explico-me.

A cidade é o câncer da civilização que construímos. Ela vai matar as pessoas de forma cruel. Acham que eu estou maluco? Pois olhem o que está acontecendo agora nesse exato momento em São Paulo. Uma greve de caminhoneiros e não há gasolina na cidade, no meio da semana. Quem tem vende o litro a R$ 5,00
Imagine você o que acontecerá quando as pessoas caírem na realidade de um dia não haver gasolina suficiente e não apenas uma greve.

Se o pior acontecer, e muita gente espera isso, e quero deixar claro que na minha idade já sei que não vou ver esse tempo acontecendo, o melhor a fazer é ter um sitio pequeno e afastado, onde haja agua e você construa um lar autossuficiente inclusive e, principalmente, em agua e energia.

Mas se você construir tal lugar prepara-se para defendê-lo com a sua vida, pois a correria dos famintos da cidade vai ser avassaladora assim como a fome e a necessidade de sobreviver.O futuro a deus pertence e tudo de bom pode acontecer, assim como tudo de mal.

A sua geração e a minha não viu ainda uma tragédia humana acontecendo, mas a historia da humanidade está cheia delas.

Não se esqueça de me convidar para ser seu hóspede se comprar o sítio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário