***************** ***********

Traduza o artigo

quarta-feira, 21 de março de 2012

Cada um por si


Há analistas extremamente otimistas que estão fazendo previsões de alta para o mercado. Eles têm lá suas análises e podem acertar. Tudo ira depender da inflação que está sendo gerada, e de quanto ela irá de fato machucar o bolso da população.

Afinal é uma das possibilidades gráficas, sem dúvida.



Aliás, quem está indicando essa compra é o banco que manda em Wall Street, o Banco Goldman Sachs, e vocês todos sabem que quando os bancos começam a mandar você comprar bolsa é porque em breve a desgraça vai acontecer.




O problema com essa previsão são os déficits dos Estados que estão todos literalmente falidos. Os planos de ajustes têm de sair de uma forma ou de outra.
 O que os especialistas contratados pelos governos estão propondo são cortes. A surpresa são cortes nos impostos da ordem de 50% também.

Mas a receita para a população é amarga. Quem recebe do governo, qualquer tipo de receita, vai ter um corte também da mesma ordem, entre 35 e 50%. Haverá cortes nos orçamentos nos setores de educação, saúde e previdência, principalmente

O encolhimento dos Estados parece ser inevitável e os analistas de mercado, ao invés de achar esse um fato recessivo, acham que a confiança estará de volta ao mercado e assim este subirá.

Vai ser fácil, já está tudo combinado.

Haverá uma recuperação sustentável, o crescimento será enorme, não haverá inflação, os juros permanecerão baixos, e todo mundo será feliz para sempre.

A divulgação dos planos de austeridade já começou com o anúncio do plano Inglês.

 O pior é que a maioria acredita que isso vai mesmo acontecer, e o que mostra isso é o poder de imprimir dinheiro que o Estado tem.

Mas não se pode deixar a possibilidade de lado. Aliás, deve-se mesmo dar crédito a ela, pois agora, no início, antes de alguma coisa poder dar errado, o mercado vai mesmo subir.

Para mim a surpresa é que está todo o mundo virando capitalista e o socialismo parece estar ferido de morte.

Ainda não explicaram o plano para os sindicalistas, né?


2 comentários:

  1. o comunismo acabou, agora está a beira da morte o socialismo.... resta o capitalismo... mas podemos ter a qualquer momento um ¨reset¨no sistema o que está tentado ser adiado pelos bancos centrais do mundo... tipo assim... a gente adia e torce para que não estejamos aqui para assistir....

    ResponderExcluir