***************** ***********

Traduza o artigo

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O Passa-Moleque Francês.

O presidente Sarkosy veio a publico hoje e disse que o aumento do fundo de resgate da comunidade européia passará de EU$ 400 bilhões para EU$ 1 trilhão. Em seguida disse que esse incremento financeiro não será impresso, e sim captado no mercado.

Esse fato coloca o mercado em estado de escolha.

Ou o mercado continua a alta de ontem comprando ações, commodities, e ativos de renda variável, ou o mercado faz o que pede o presidente francês e compra títulos dos países em dificuldades para pagar as suas dívidas, e isso logo após o mercado tomar um calote de 50% da dívida grega.

Aliás, ninguém comentou que a Grécia deu um calote unilateral nos bancos da ordem de EU$300 bilhões, mas foi o que aconteceu. O mercado gostou muito disso ontem. Veremos no dia de hoje já que fizeram as contas e sabem que quem vai pagar a conta é o setor privado, se é claro eles quiserem colocar o dinheiro na mão da França e da Alemanha.


O mercado está comemorando a virada. Tecnicamente falando não há mais nenhum impedimento para subir, já que a França e a Alemanha resolveram que quem vai pagar a conta é o setor privado. Só faltou captar o dinheiro antes.
O mercado não pode mostrar topo mais baixo, porque se isso acontecer o futuro será esse:


Se o mercado mostrar topo mais baixo, estaremos definitivamente em um processo de longo prazo de queda, o que os analistas dizem ser uma tendência de queda.

O mercado mostrará isso graficamente fazendo esse topo mais baixo e o que poderemos esperar na luta entre inflação e deflação é um monstro muito conhecido dos brasileiros, a estagflação.

Não há o que se possa fazer mais. A jogada está feita, se não der certo a partida estará perdida.

3 comentários:

  1. Grande Nathal... como sempre sigo acompanhando seus posts diariamente... Segue uma contribuição. Gráfico do Dow Jones semanal... DJI muito esticado para ter força para romper resistência superior lilás, da mesma forma que na crise de 2008 índice estava muito sobrevendido para perder o canal azul... Mas hoje temos indice esticado e e próximo da resistencia e suporte (canal azul)... Tudo indica que ano que vem perderá o canal azul e ai sim veremos sangue... hehehe...

    http://br.advfn.com/p.php?pid=chartscreenshotshow&u=TdeJMHAGqTiZtjEBwFbypYz7VHH84MCo&symbol=DJI%5EI%5CDJI

    Grande abraço e tudo de bom /// Nei

    ResponderExcluir
  2. Muita gente acompanha seus posts diariamente, apenas nao comentamos pq da muito trabalho se inscrever no blog. Mas sao muito bons. Poste mais. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Nadal,

    Coloque um post sobre o movimento da bovespa nos últimos dias.

    Grato,
    Marcos

    ResponderExcluir