***************** ***********

Traduza o artigo

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A panela.




Já estamos num mundo novo. Ninguém que não esteja preocupado com seus milhões depositados nos bancos, sequer percebe os acontecimentos.

O resto já se acostumou com a crise e sabe que, na verdade, não há crise, ainda. Quebre o banco que quebrar, não quebrando o meu, o resto que se exploda, não tenho nada a ver com isso, não é?

Amanhã o dia vai amanhecer novamente e hoje eu quero ver que preço eu vou ter de pagar o meu Iphone5 novinho em folha.

As 11h00min da manha, horário de Brasília, o presidente das maquinas de fabricar dólares, Ben Bernanke vai fazer um discurso sobre a economia americana.

Até o momento o mercado está aterrorizado com a especulação no futuro da economia, enquanto isso os juros estão à zero por cento, e a bancaiada vendo suas ações desabando, enquanto podem pegar o dinheiro que quiserem sem ter de pagar nada e comprar as coisas bem baratinhas.

Não se enganem, e nem perca a hora. O mercado não vai desaparecer assim do nada, nem o tal capitalismo. O que está por desaparecer é o socialismo, isso sim. As mamatas vão ter de desaparecer do mapa, a corrupção vai ter de ser punida com a prisão, no caso chinês com a morte. Não é possível mais salvar banqueiro que empresta dinheiro à rodo para estados perdulários, corruptos, e mal geridos.




Essa conivência entre político no poder com os poderosos donos do capital tem de acabar. Os capitalistas não podem se misturar aos socialistas, não são pólos opostos, portanto não se bicam, a não ser na base corrupção, abuso de poder, e trafico de influência.

Nos EUA com Obama na presidência e seu discurso de “Yes we can change”, ele acabou colocando a quadrilha dos banqueiros para gerir as finanças. Todo o mundo sabe disso.

Como são os banqueiros que estão no poder, o Obama está na sinuca de bico. Se voltar a tentar uma salvação dessa gente em detrimento ao povo americano, o pau vai quebrar, e quebrar feio.

É esse sentimento que o mercado está mostrando com essa queda toda. Espera-se, já com certo grau de certeza, que o Obama não vai poder salvar nenhum banco e por isso o perigo de quebradeira no sistema financeiro.

Deve haver alguns poucos banqueiros honestos no mundo que possam salvar a situação. Será?

O povo tem uma visão simplista da situação; se tiver de haver alguma ação de salvamento, deixe os bancos para lá, e salve as pessoas.

Acontece que vão ter de abrir a panela e mexer o cozido o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário