***************** ***********

Traduza o artigo

sábado, 29 de dezembro de 2012

A idade, o mundo e dois mais dois.







A idade faz você deixar de participar. O mundo já não é mais seu. Fica a saudade. No meu caso, sinto saudade da liberdade. O que mais me faz falta é sentir a liberdade que sentia no passado.

Depois de ter entendido o que era o trabalho, porque fazê-lo, sentia-me recompensado pela criação, pela batalha do dia a dia pelo pão. Hoje já não se precisa disso, nem para ir ao cinema, ou ao teatro, temos agora até um vale cultura. Até seu carro tem de passar pelo “contro lar”

Antes você não dependia de ninguém. Hoje, todos nós dependemos do Estado e por ele somos roubados, menos aqueles que sabem como roubá-lo, e são muitos, organizados e conhecedores da arte da rapinagem.
Considero a Rússia, e o povo Russo, os pais da malandragem. Aquele povo deixa o carioca no chinelo, os americanos, em sua soberba mal sabem que estão sendo engolfados pela “Ideia”.

Eles, os russos, criaram a ideia do “social” para tirar dos ricos e dar aos pobres. Claro que ficam com a parte do leão para eles mesmos. A ideia é tão boa que querem perpetua-la, e estão conseguindo, passo a passo, roubo a roubo, e convencem até os padres que é preciso considerar o aborto como “politica social”. Se são capazes disso, imaginem o que não fazem com o mais fácil, como convencer “intelectuais” de que roubar para fazer politica social é desejável.

Já não falta nada para que quem ainda tem lucidez e compreende a situação diga: “está tudo dominado”.
Sei disso, mas na minha idade pouco posso fazer ainda mais que me considero um democrata, e o meu poder para com a mudança é pequeno - já que meu voto fica sempre do lado da minoria.

Historia, sofrimento humano, tudo é arma para se implantar o social. Toda a vigilância para o social. Só não vigiam a eles mesmos, os poderosos políticos sociais.

As ideias antagônicas, fascismo e socialismo, já se mesclaram. Vivemos a falta de liberdade, o domínio sobre o cidadão pelo Estado e pelos políticos, tão descaradamente que, quem não está informado, apenas aceita como a “verdade da vida”.

Não há mais volta. As cidades do mundo não são mais do que biodigestores onde a minoria goza e a maioria trabalha. Estamos tendo o despautério de desprezar a nossa dívida, seja ela qual for, monetária, ou com a justiça.

Mas a vida não é assim. O homem faz parte da natureza, da terra, do planeta. A tirania nunca venceu, apenas aconteceu e passou. Muitos são os exemplos na historia da humanidade.

Não há mais resposta humana para o nosso contexto. O sistema é insustentável, porém não é verdade que está em estado terminal. Mal começamos a ver, e sentir, o sofrimento humano imposto pelas “ideias”.

A natureza vai tomar o seu devido controle em algum momento. Não me perguntem como, mas isso é tão certo quanto 2+2=4



Nenhum comentário:

Postar um comentário