***************** ***********

Traduza o artigo

domingo, 2 de dezembro de 2012

O Fim ou o Começo?


Estou envolvido em um trabalho que irá me tomar grande parte do meu tempo na próxima semana.



Mas não posso deixar de comentar as notícias de que os bancos “grandes demais para falir” todos eles, estão enviando e-mails para os clientes e, claro, usando a mídia para endereçar o otimismo e anunciar o final da crise em 2013.


Claro que estamos no último mês do ano de 2012 e não podemos nos enterrar antes de morrer, não é?

Mas ainda assim eu leio o seguinte:

Palavras de

Egon von Greyerz, founder of Matterhorn Asset Management in Switzerland, 

A couple of days ago I spoke to an author and journalist in France who is very well known... “He told me he is in Athens now and is observing what is going on in Greece.  He said to me, ‘Athens is nothing compared to what we have in France now with the trouble we are seeing with the unions, poor people, people in the streets.’  

Still, there is no austerity in France compared to Greece.  He expects France to be a lot worse than Greece will ever be.  That’s one European country and this will  be the case in many other European countries.  The UK will be terrible economically, but the social unrest will also be very, very severe and extremely difficult in the UK.  

Usem a ferramenta de tradução acima do texto para traduzir.

Há mais, muito mais, porém não se pode ficar o tempo todo pessimista, afinal o Brasil vai crescer ano que vem 4%, previsão do mesmo sujeito que disse no final de 2011 que o Brasil cresceria 6% em 2012.
O fato é que as coisas estão em tão péssimo estado que o mundo agora está pensando em  sindicalizar tudo e todos. Leia isso:


É alguma coisa de impressionante ver a mídia americana DA INTERNET – já que a mídia normal já está manipulando o fato a muitos anos. - levar as pessoas a se acomodar no comunismo, e isso nos EUA, quem diria?

O debate é velho no Brasil e por aqui sabemos quem ganhou foi o vendedor de sonhos.

Uns prometem justiça social através de gastos públicos, e nos EUA há uma lei que limita, põe um teto no que o governo pode gastar. O governo atual veio com uma proposta de eliminar esse teto. Isso implicará em inflação imediata de forma não branda. Vai ser uma desossa.

Os outros, os empresários que fizeram fortunas juntando capital, não querem pagar a conta dos pobres através dos impostos cobrados pelo governo.

Usam exemplos de países socialistas para demonstrar a situação em que se encontram. França, Espanha, Grécia são os melhores exemplos, como se vê nas palavras do senhor suíço ali em cima.

E assim vamos chegando ao final do debate nos EUA. Não haverá acordo. Não vão deixar o país cair na armadilha socialista, e o pau vai quebrar forte na politica americana.

Para os mercados isso é  e será péssimo. Um fato não pode, de maneira alguma, ser suprimido do debate; o mundo não está em meio a uma festa como a de 2006, e se não está em festa, com estará?

E por aqui, no Brasil? Com esse PIB inho ridículo nós não vamos a lugar algum que não à bancarrota.

Fico me lembrando das crises da década de 80 quando os ministros da fazenda caiam à taxa de um por cada 15 dias. Ninguém dava jeito, até que cortaram os gastos do governo. Levamos 10 anos para consertar a casa, e estamos colocando tudo a perder novamente.

Participe da enquete que está no lado direito do Blog.

E acione o botão do Google para mandar meu blog para o ciberespaço




Nenhum comentário:

Postar um comentário