***************** ***********

Traduza o artigo

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O primeiro a cair.




Não é preciso exaltar as qualidades do povo japonês. Todos nós sabemos das qualidades que esse povo tem desenvolvido desde o inicio da historia da humanidade. No entanto, é um povo que desenvolveu tais habilidades de sobrevivência em razão da geografia de seu território e, também do fato de que seu território está sujeito, desde sempre, aos desastres naturais.

Bem, isso aconteceu até que a burocracia socialista tomou conta do governo e um desastre ecológico de enormes proporções aconteceu.

Nos últimos dias fatos estão acontecendo no Japão que já não deixam dúvidas de quem vai cair primeiro.

Domingo passado, o partido vencedor das eleições no Japão, o Partido Liberal Democrata, afirmou que o Banco central japonês não estava fazendo o seu trabalho, mas apenas imprimindo dinheiro, dando aos bancos sem taxa de juros, e fazendo com que esses mesmos bancos comprassem os títulos da dívida pública japonesa para, enfim, manter o país funcionando.

Até quando pensam os japoneses que o resto do mundo vai crer na estabilidade de sua moeda?

Está havendo uma correria para formatação de um novo governo. Um que controle o Banco Central e as finanças japonesas. Um que diga ao povo japonês que eles, em razão dos desastres naturais e sobrenaturais, como o derramamento de radiação no seu oceano e lençol freático, já não possuem a mesma riqueza que imaginam ter.

Quando eu falo em controle da mídia não estou brincando. Não é possível você ter assistido a tamanha devastação no território japonês e, logo na semana seguinte, ver as bolsas de valores japonesas subindo. Onde está o senso comum? É você também um idiota funcional, verdadeiro cidadão do globalismo?

Nem é possível que o povo japonês não esteja sofrendo as consequências do desastre. Podemos não estar sendo informados, mas a coisa anda muito feia por lá.

O que estamos assistindo é um povo vendendo ilusões ao mundo. Já não podem mais conseguir manter as aparências, já não podem conseguir o pleno emprego. Sua dívida não permite.


O produto exportado pelo povo japonês de maior espectro global foi o suicídio e, pelo visto, o antigo governo japonês estava providenciando o suicídio coletivo da sociedade japonesa. Quem sabe?



http://www.businessinsider.com/japans-no-exit-strategy-2012-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário