***************** ***********

Traduza o artigo

quinta-feira, 22 de março de 2012

O mercado irá se perguntar: onde estão os otimistas?



Há notícias devastadoras para o crescimento global no mercado. O índice de manufatura Chinês, PMI, veio abaixo de 50 pontos, o que indica retração na atividade. O desemprego atingiu sua mais alta taxa desde 2009 e aumentaram o preço dos combustíveis. Há rumores de revolta e exército espalhado pelas ruas das cidades.

Europa e China retraindo-se ao mesmo tempo e um monte de banco pedindo na mídia, disfarçadamente, para que você compre.

Prepare-se para ver a China imprimindo dinheiro também, uma montanha de dinheiro sem precedentes, ou aquela gente vai estar realmente com problemas sérios.

O mercado esqueceu, ou melhor, a mídia o fez esquecer a crise européia. Está todo o mundo vendo o pífio crescimento americano e achando que tudo está bem. 

O bloco europeu somado à China está em recessão e o mercado está subindo?
Mas do que o mercado está se rindo afinal? De 60.000 empregos a mais nos EUA? Criados pelo governo, diga-se de passagem.

O dia a dia está ótimo, então temos apenas de esperar a coisa ruim acontecer, ai vamos ficar realmente em más condições no mercado.

Os gráficos mostram o que está acontecendo.


Olhe o que está acontecendo com a produção chinesa.

O dólar australiano simplesmente derreteu junto com o PMI chinês.

Hoje o mercado não vai poder dizer que isso está acontecendo lá na China e não afeta o Brasil. Afinal só as coisas boas é que afetam? Esse falso senso de segurança que o mercado está mostrando vai acabar mal.


Vamos ver o que pode 6 trilhões de euros contra estagflação na China e Europa.



2 comentários: