Há muita especulação sobre o preço do petróleo estar neste novo patamar, acima de U$ 100,00.
O preço estava abaixo de U$ 100,00 desde meados de 2012, mas com a mídia americana dizendo que a economia americana está em crescimento sustentável, o preço do óleo experimentou certa pressão nos preços.(mesmo que o tão anunciado crescimento econômico não se esteja sendo visto nos dados econômicos).
Ainda mais como risco geopolítico que sempre está ameaçando a produção e a distribuição, o preço do petróleo está sempre pressionado.
Dizem os experts na mídia nos EUA que o preço do petróleo não pode subir demais, pois isso colocaria o preço da gasolina acima d U$ 3,80 o galão e isso colocaria a economia em queda novamente.
Essa ideia é dominante na “cuca” daqueles pensadores do mercado. Mas não é uma ideia, é uma constatação do mercado.
Na verdade tudo gira em torno da preocupação com a possibilidade da gasolina subir acima de U$ 4,00 ou mais ainda, U$ 5,00 o galão. (eles viveriam como os Europeus, ou Brasileiros, e isso é ruim para o povo Americano.
O preço do petróleo ainda não mostrou seus efeitos na economia, pois está acima de 100 por poucos dias. E não sei por que a mídia está preocupada com o preço da gasolina, já que o FED coloca U$ 85 bilhões por mês em dinheiro fresquinho no mercado. (pena que os bancos não distribuam o dinheiro para a população).
O fato é que a produção não alcança mais a demanda de petróleo, e o preço só irá de fato cair, quando a matriz energética estiver trocada.
Acabou o petróleo barato. Quantas vezes será preciso repetir isso para que a população do globo entenda?
Nenhum comentário:
Postar um comentário