***************** ***********

Traduza o artigo

sábado, 10 de dezembro de 2011

Análise técnica.


A formação gráfica não deixa dúvidas. As mídias falada e escrita não deixam dúvidas, e os fundamentos ratificam os gráficos.

Reparem que esse gráfico é o gráfico do SP500 e não da Bovespa. Nós por aqui somos o país do futuro e esse tsunami que está ai pintado não vai nem passar perto do Brasil, quando muito uma marolinha na praia de Copacabana. (sarcasmo mesmo, pois aquelas 40.000 mulheres gregas, mesmo sem a aposentadoria vitalícia, vão continuar chupando mangas plantadas no Piauí).

Uma tendência de queda é criada quando se vê topos e fundos mais baixos. Uma acumulação lateral se vê quando os fundos e topos são erráticos e não fazem seqüência normal de uma das outras duas tendências.

Nesse gráfico a única coisa que não se vê mais é a tendência de alta. Isso é definitivo.

Claro que não se pode confiar no pensamento analítico de uma pessoa somente olhando para um gráfico. O gráfico acompanha os fatos e não o contrário. Se os políticos mudarem os fatos, o gráfico muda a direção imediatamente. E como todos sabem, os políticos estão tentando mudar os fatos.

Os fundamentos na Europa e EUA se baseiam nos fatos. O fato mais importante é que não há nenhum país no mundo que não tenha déficit público. É a praxe, e o fato econômico. Também não há nenhuma dívida soberana que não esteja sendo financiada por dinheiro de bancos, ou dinheiro captado pelos bancos.

Esse gráfico mostra a vocês onde é que estão os objetivos dos preços caso a recessão européia, uma realidade econômica já neste momento, se espalhe e atinja os EUA, o Brasil, a Ásia.

Fatos são fatos e os gráficos apenas nos mostram o que aconteceu até agora. Vamos acompanhar essa estória bem de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário