***************** ***********

Traduza o artigo

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dinheiro ou peixe?



Há uma nova guerra no mundo. A guerra contra a pesca ilegal chinesa nos mares da Coréia do sul.
No mar amarelo a pesca intensiva esgotou os recursos naturais. A China tem de alimentar sua população e como por lá ninguém diz nada, ninguém sabe de nada (tipo Lulla sobre o mensalão) eles acabaram com os seus recursos. Agora estão invadindo as águas territoriais dos vizinhos.




Só esse ano já foram capturados mais de 450 barcos chineses pescando “ilegalmente” nas águas coreanas, 46% a mais do que o ano passado.




Com a quantidade da população que vive na Ásia, os mares não vão levar muito tempo para estarem totalmente esgotados.

Quem não sabe disso? Todo mundo sabe, mas enterramos a cabeça na areia. Não é comigo, portanto eles que resolvam seus problemas.

Enquanto isso acontece, as bolsas estão esperando as autoridades imprimirem mais dinheiro para que mais peixes possam ser comprados e comidos.

Você acha que nós brasileiros fazemos diferente?


Essa foto mostra como o dinheiro deixa a ganância e a depredação tomar conta da vida, é lá e cá.

Donde se depreende que a aposta que o mundo está fazendo na China para vetor do crescimento mundial é completamente errônea.

Azarão

Um comentário:

  1. Grande Nathal,

    Um dos blogs que acompanho tem um artigo publicado hoje entitulado "Sorry Folks, QE 3 Ain’t Coming…" expondo alguns argumentos que o QE3 só virá no caso de colapso bancário. O que acha ? O artigo está no seguinte link:

    http://gainspainscapital.com/?p=1223

    abs /// Nei

    ResponderExcluir