***************** ***********

Traduza o artigo

sábado, 10 de dezembro de 2011

Arrebentei


Olavo de Carvalho mostra como é que os políticos socialistas arrebentam um país.
Matéria que saiu no Jornal Econômico.

Até 1930 havia um lago em território grego. Os políticos acharam de fazer um instituto (cabide de emprego) para conservar o lago, pois ele estava secando. Ao final daquele ano o tal lago de fato secou e até hoje, 2011, o instituto está funcionando com dezenas de funcionários fazendo a conservação do lago agora inexistente.

Na Grécia as filhas solteiras dos funcionários públicos recebem pensão vitalícia após a morte de seus pais. Atualmente há 40.000 mulheres ganhando o beneficio que monta a EU$ 1000,00 por mês.

Agora vá falar para essas 40.000 mulheres que elas vão ficar sem o dinheiro.

Tem mais. No hospital público há 4 arbustos. Para cuidar desses arbustos o hospital contratou 45 jardineiros
.
Há 600 profissões em que os trabalhadores do sindicato podem pedir aposentadoria aos 50 anos de idade.

Qual é o intuito de você fazer tais coisas senão for para ser eleito e enriquecer com o dinheiro alheio.

Ocorre que o povo é conivente com a situação. Mas isso não é só lá que acontece. Se você analisar a situação no Brasil não há a menor diferença.
Em todos os países socialistas e comunistas como a China, por exemplo, a situação é semelhante. Na China há um pacto social há décadas que não é oficial, mas que funciona plenamente. É assim:

O governo providencia crescimento econômico e melhoria no seu modo de vida melhorando o seu nível de consumo. Vocês, povo, vão fazer o que lhes é dito sem reclamar, vão refrear qualquer sentimento dissidente, caso contrário o governo o fará para você. Poupe grande parte de sua renda e mais importante, ignore qualquer corrupção por mais obvia que seja.

O caso do mensalão ilustra o que se passa aqui.




Mais dia menos dia essa festa vai acabar. Pode acreditar nisso.
Na Grécia está no fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário