***************** ***********

Traduza o artigo

sábado, 6 de outubro de 2012

Trade's Trick, o sinal de reversão.



Pivô de queda.



                                Click na imagem para vê-la ampliada


Esse sinal gráfico, doji de topo, acontecendo abaixo da resistência, é um sinal chamado de “Trader’s Trick”. 

Ele aumenta muito a probabilidade de reversão da tendência em andamento, que é a tendência de alta.

O gráfico é uma ferramenta de trabalho que precisa ser entendida para ser bem interpretada.

A simples aparição desse sinal não explicaria uma reversão de tendência, mas tudo o que venho falando aqui no Blog sobre as condições macroeconômicas globais, sim, explicam o sinal e a possível reversão de tendência.

O conhecimento das figuras e o domínio da interpretação gráfica e fundamentalista dessas formações dá a fluência necessária para que o trader possa vencer o mercado, ou, pelo menos, jogar nas horas certas.

Claro que somente o sinal não coloca o mercado à disposição da interpretação geral feita pelos analistas, nem é uma certeza absoluta, mas é um sinal de alerta. Se não agora, em futuro muito próximo, vamos ter uma reversão dessa tendência em andamento.

Posto isso, cuidado redobrado com posições compradas de ações.

Nesse nível de preços, o stop a ser feito, caso o trade de venda dê errado, é, financeiramente falando, o mais barato possível. Vender no padrão composto eleva muito as chances de acertar a venda e se errarmos a venda e o mercado romper a resistência, virar a mão não custa tão caro com vender depois da confirmação do trade, já que o preço de stop  ficaria muito mais longe da realidade de agora.

Estão instruídos, e avisados.

Agora vamos aguardar ver o que  teremos na semana que vem.


2 comentários:

  1. nathal pivo de alta vale5 . pra ganhar 2/4 reais... concorda, mas sp no topo.fica dificil ,né... DOC

    ResponderExcluir
  2. vc ja viu essa relaçao no stockchart.com FXI;IVV é do 25 maiores açoes da CHINA sobre fund sp500 ishares.ESSA RELAÇAO MOSTRA qd a china passa o SP500 em compras e inverte o grafico atual...e tem um cara la chutador q ta nessa hora ... imagina o ibovespa entao hein...nunca mais sobe em relaçao SP...e qd o SP corrigir como pode agora com esse shooting a CHINA e Brasil vao subir ?? DESCOLAMENTO VEIO PRA FICAR ? SE O REAL NAO VALORIZA A BOLSA NAO SOBE, E O pt CONTROLA O CAMBIO VENDEM O brasil ..TA DIFICIL DE ENTENDER PQ AQUI NAO SOBE SÓ sp.

    ResponderExcluir