***************** ***********

Traduza o artigo

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Estamos falando de consenso.



Eu realmente fico espantado com o consenso geral, dito e cantado pela mídia aos quatro ventos, de que a recuperação econômica já foi iniciada.

Hoje é a vez do Euro fazer o seu movimento para anular o movimento anterior do Iene japones.

Clique na imagem para ampliar

Preços para cima e economia para baixo, o novo e encantado jeito que a mídia consegue explicar, e convencer, o novo bom estado econômico em que vive o mundo. E uma verdadeira beleza, o mundo todo aplaude, quer dizer, a "propaganda" manda você aplaudir.

Foi mostrado pelos dados econômicos  que a economia entre os países que dividem a mesma moeda, o euro, contraiu 0,9% no ano de 2012. Pensam vocês que isso é um desastre? Não é.

Segundo a mídia o “crescimento” foi até que bom, podia ser pior, dizem, e todo o mundo comemora. Efeito manada causado pela “propaganda”.

As bolsas até que iniciaram uma alta, mas a realidade é outra e por lá e está tudo desabando, esperando a intervenção do BCE para comprar os ativos e ações.

Já que o mercado se recupera com nova rodada de impressão monetária, pois que não há outra saída para a economia depois de iniciado esse moto perpetuo que se chama Quantitative Easing.

O que ninguém explica, ou fala a respeito, é que com a economia se contraindo a arrecadação de impostos vai cair, os gastos vão continuar, e os déficits, causa primária da crise, continuarão a aumentar.

A corrida é para ver quem compra antes do dinheiro perder totalmente seu valor, pois o mundo sabe que déficits e gastos públicos só podem ser pagos com: Inflação ou aumento de impostos.

O que acontece na Europa na Ásia e nos EUA, é o que se chama de Falácia da janela quebrada, explicada nesse vídeo.




Eu fico cá me perguntando quanto custou em riqueza verdadeira o terremoto, seguido de tsunami, no Japão?


Nenhum comentário:

Postar um comentário