***************** ***********

Traduza o artigo

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A nossa verdade social inflacionista



Aqui e ali pipocam notícias sobre os acontecimentos pelo mundo.

Quase tudo o que acontece agora tem um cunho diferente do que estivemos vendo nos últimos anos, a relação com a inflação é indiscutível por um lado, e por outro, mesmo com as bolsas em alta, os negócios não estão lá muito bem.

Reparem nas notícias e suas ligações.


Traduzida a manchete é mais ou menos isso:

 O preço das fazendas nos EUA está explodindo.

O mapa abaixo mostra o aumento de preços só no último trimestre do ano passado.

Clique na imagem para ampliar




A figura deixa claro que não há mais esperança para o dólar, não há mais esperança sobre o controle inflacionário e a desvalorização da moeda. O simples fato de estar havendo uma corrida à compra de fazendas, onde se produz comida, mostra o estrago f eito, já, pelos QEs do FED.





Draconian Cash Controls Are Coming To France.




Controle draconiano de caixa virá para a França.

 

O primeiro ministro da França está preocupadíssimo.
Com que?

Os franceses estão parando de pagar impostos. Com isso a promessa do governo de crescimento de miseráveis 0,8% do PIB é uma irrealidade “Manteiguista”.  A coisa está mais para 0,3% ou pior. É possível até uma contração inesperada.

E o orçamento de déficit de 0,3% do PIB, outra irrealidade Manteiguista. A coisa vai degringolar acima de 0,8% se não aparecer uma surpresa de 1,2% de déficit. Somado todo o déficit realizado em 12 meses, a França vai aparecer com um salgado número maior do que 3% do PIB, coisa que a própria França proíbe que outros países façam - caso da Espanha e Grécia. Faça o que eu digo, não faça o que faço.

Será que haverá cortes de gastos públicos para equilibrar as contas? Pois aumento de impostos, é totalmente inócuo, como diz o início da notícia.


As politicas monetária e fiscal do Japão vão terminar em lagrimas em 2015.
Essa é a opinião do BNP Paribas.

Mas não é estranho que um país como o Japão, onde tudo era certinho, acabasse nas mãos dos malucos de direita, ou esquerda, já ninguém sabe mais.

Olhe o que eles estão fazendo com a moeda nacional frente ao dólar, tudo para poder manter as exportações.

Clique na imagem para ampliar



Isso está acontecendo desde meados de setembro de 2012. Nem bem começou  o movimento. O primeiro ministro japonês quer mais 17% de desvalorização imediatamente.

Os caras estão tentando criar inflação.

Mas o que me diz mesmo que os negócios vão andando mal, segundo o meu ponto de vista é claro, o ponto de vista de quem viveu a inflação é esse:




Obama e Boehner já estão batalhando sobre o reajuste do salário mínimo.

Onde  já se viu Batalha sobre salário mínimo nos EUA? Coisa de pobre mesmo, não é? Na verdade coisa de inflação e socialismo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário