***************** ***********

Traduza o artigo

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Era de se esperar.



Olhem para o euro enquanto o Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu está falando.



Ele diz que a politica monetária europeia vai continuar frouxa.

Resultado: quase tudo o que o Japão e os EUA fizeram em termos de impressão monetária não vai pagar nem placê para o que os europeus vão fazer.

Aliás, placê quer dizer:

Art. 6º  - A modalidade de apostas denominada  PLACÊ refere-se aos
animais que forem considerados o primeiro ou o segundo lugar nos páreos
disputados por, pelo menos, 4 (quatro) animais sob números diferentes.

Só que nesse páreo vence quem perder.

Essa guerra está apenas começando a pegar fogo. Culpa da tal politica do QE americana. Virou moda atacar a economia do outro.

Na verdade as economias deveriam estar crescendo à todo vapor. Por que isso não está acontecendo?

Eles têm bala na agulha do revolver do dinheiro, mas se esse plano não der certo, na arma das estratégias econômicas para resolver a questão do crescimento, não há mais nenhuma munição.




3 comentários:

  1. Nathal e fez os exames -DOC ?

    mais 1 mes se ja nao começou , o S&P vai cair 100 pontinhos,com os BONDS bust, juros em 2,5 -3%, e aqui nao vai segurar a petr4 entao nao sei se vai virar pó ,acho q detonaram -na pra fechar o capital só pode .a menos q tenha ouro aumento rapido de gasosa ou essa tal de petronova q Sonia Racy disse...

    ResponderExcluir
  2. O BCE não tem política cambial, esta é uma queixa dos franceses, que por sinal os alemães são contra. Sem política cambial fica difícil para o BCE fazer algo para impedir a valorização do euro. Já subiu de 1,20 perante ao dólar e atingiu 1,35 (oscilando neste patamar).

    Abcs,

    ResponderExcluir
  3. Finaças inteligentes.

    O BCE tem sim uma politica cambial, está atrelada também à sua politica monetária, mas algo diferente acontece por lá.
    Apesar do BCE imprimir moeda, alguns países do bloco estão em recessão e não podem gastar (muitos porque simplesmente não conseguem mais rolar suas dívidas com os bancos) com isso economizam na marra e isso é basicamente o que está valorizando o Euro frente às outras moedas.
    Há também o movimento monetário da Suíça, que desvalorizou sua moeda imprimindo Franco Suíço, vem comprando euro com esse papel impresso às pressas. Essa é a outra causa da valorização do euro, tudo de acordo com a lei geral da economia.
    O que ocorre na Espanha não passa despercebido dos grandes players, mas a escolha é pouca para comprar moedas hoje em dia. Melhor apostar em quem vai permanecer na zona do euro a apostar nos vencedores dessa guerra, EUA e dólar.

    ResponderExcluir