***************** ***********

Traduza o artigo

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

As coisas vão caminhando em ritmo acelerado



Começamos a semana com a Itália mostrando que as coisas por lá estão mesmo na base da gangorra. Ninguém sabe quem vai levar o governo e a divisão é tão intensa que quem levar não governa.
Posto isso, depois da desvalorização do Iene frente ao dólar e ao Euro a Itália é a desculpa para isso:

A queda do Euro hoje acompanhou a queda do Iene.

Você desvaloriza o seu, eu desvalorizo o meu, afinal temos de ver quem é que é dono da melhor tecnologia em impressão de moeda.

O mundo está navegando em um mar de dinheiro sem o menor lastro econômico. Os políticos nos dizendo que “o pior já passou”, mas entre o desejo e a realidade, o valor do amanhã manda.


Ninguém comenta, em meio a tanta cizânia, que o dinheiro chinês está desaparecendo do território chinês tão rápido quanto flui o rio amazonas. É uma sangria feita pelos poderosos e ricos que, quando o povo perceber o problema, já vai ser tarde. O resto do mundo está de antena ligada no fato? Certamente.


Nos EUA vender esperança de crescimento econômico é peça mandatória da propaganda oficial e pela mídia comprada.

Na Europa os números mostram que todo o papo de que as coisas estão melhorando, é puro papo furado.

O problema estrutural da discussão é: 

Socialistas e seus economistas e políticos.

-Vamos gastar mais que se consome mais e se arrecada mais, en passant, aumentamos os impostos para os ricos.

Capitalistas e seus economistas.

Temos de economizar, gastar menos  do que arrecadamos, mesmo que isso nos cause uma recessão temporária  que, certamente abrandaremos, diminuindo os impostos para o  povo em geral.


Enquanto a discussão continua por anos à foi os governos e políticos gastam à vontade, sem freios de qualquer tipo. Os Bancos Centrais continuam a guerra cambial e o mundo vai sendo levado à beira do abismo. De uma maneira ou de outra essa briga vai acabar bem na sala de jantar do capeta.



Segundo os Alemães, o Euro trouxe paz para a Europa. É a calmaria antes da tempestade. O fato é que hoje o Euro traz apenas descontentamento para a população europeia em geral. Quando não se está contente com o status quo, ele muda.

Há uma corrida entre todos para desvalorizar a moeda, uma corrida para ver quem chega primeiro no inferno, a janta já está lá, servida, esperando para ser comida.

Há trilhões de dólares em depósitos esperando para entrar no mercado. Não há como consumir tanto dinheiro. O mercado sabe disso e se sair consumindo... Estaremos atolados num circulo inflacionário sem volta, imediatamente.

Você vai ficar puramente espantado com esse artigo aqui:






A parte mais importante da matéria.
Bloomberg actually reported the real story it but buried it in a single line midway through the report.
At the same time, total deposits also reached a five-year peak of $5.04 trillion, according to the data, leaving hundreds of billions of dollars of potential fuel unused.
Needless to say they left out a lot and misinformed readers that savers were flooding bank accounts. That seemed to imply that the source of deposit growth is either the nation’s mattresses or maybe thin air, when the truth is that there’s only one major source for the rapid growth: the Fed. That’s the big story. The Fed is blowing a deposit bubble. If history is any guide, that will inevitably result in more–and more dangerous– capital misallocation, in other words, more and bigger bubbles.  That’s always where too much, excessively easy, money leads.
A Bloomberg relatou a historia real, mas escondido numa simples linha no meio do relatório estava o segredo das coisas.
Ao mesmo tempo, o total de depósitos bancários atingiu um pico de U$ 5,04 trilhões, de acordo com os dados, o que deixa centenas de bilhões de dólares de combustível potencial  não utilizado na economia.

Nem é preciso mostrar que a Bloomberg deixou de fora a informação para os leitores de que os poupadores estão inundando as contas bancarias com dinheiro. Fica implícito que esse dinheiro está vindo dos colchoes da nação, ou, quem sabe, do vento, do nada. A verdade é que só há uma fonte para tanto dinheiro aparecer nas contas dos bancos, o FED. Essa é a grande verdade, o FED está inchando a bolha dos depósitos bancários. Se a historia é algum guia, esse fato vai inevitavelmente nos levar para mais e maiores, e ainda mais perigosas, bolhas ou má alocação do capital. Esse é sempre o caminho de politicas monetárias excessivamente frouxas.

O desfecho da mudança ainda parece incerto.



O que eu sei é que o ditado popular brasileiro é que está com a razão: 

Em casa que falta pão, o diabo põe a mão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário