***************** ***********

Traduza o artigo

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O início da próxima jornada politica no Brasil.




Em 2002 eu assisti á grande maioria dos brasileiros dizerem que iriam entrar na caravela petista. Na verdade não entraram, apoiaram a viagem, mas nunca foram verdadeiros marujos, ou fizeram parte da tripulação.

Hoje estava vendo no Youtube um programa antigo, a escolinha do Prof. Raimundo, onde a turma exalava a esperança, que residia em que a esquerda tomasse conta do país. Pois tomaram, e eu vi aquela gente falecer sem nem comentar a historia vivida.

 Será que se envergonharam de ter apoiado a esquerda, o socialismo, que tanto acreditavam consertaria o país? Ou será que continuariam a apoiar a despeito dos fatos.

Muitos passaram, e a historia do Brasil é outra. Já somos um país redescoberto, reinventado pelo partido e seu rei, que clamava por justiça, honra e ética. Deu no que deu.

Hoje já vejo alguns ratos de porão, jornalistas que usaram o partido para ganhar dinheiro a rodo e defender o novo Estado, a revolução mensaleira, se jogando para fora do navio.

Essa gente não tem vergonha na cara. E nem precisam ter, pois como pseudointelectuais sabem que a esquerda brasileira idiotizou a população, assim não precisam ter medo de que a memória do povo os condene, nem a eles, nem aos políticos da esquerda.

O momento histórico caminha a passos largos para a substituição do sistema. O novo século mostra a exaustão do sistema que promete e não pode cumprir promessas. Um novo equilíbrio será preciso e, com tanta gente jovem procurando trabalho sem encontrar, a necessidade vai impor as mudanças.

O inteligente seria fazer a troca no poder, mas o brasileiro, que me perdoem, não é um povo inteligente, é um povo oportunista e conivente com o status vigente.

Cada povo tem o governo que merece e quer, porém a mãe natureza é quem colocará os devidos pingos nos ís.








Nenhum comentário:

Postar um comentário