***************** ***********

Traduza o artigo

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O mecânico está precisando de conserto.



Pelos números que estamos vendo nos balanços dos Bancos Centrais que comandam o conserto da crise mundial, a coisa ficou ruim.

Essa crise contaminou primeiro o bolso dos cidadãos, que compravam casas nos EUA, depois os bancos que compravam os títulos hipotecários de outros bancos e os revendiam para os fundos de hedge.

Em seguida vimos a coisa se espalhar para as empresas que vendiam as hipotecas e evidentemente para as empresas que faziam as casas. Logo o mercado já não vendia pregos ou automóveis.




Ai veio a idéia luminosa.

 - Vamos monetizar a dívida.

 E colocaram as maquinas para funcionar. Já sabemos a estória, não é preciso repetir.

 A crise foi passando de setor a setor todos salvos pelo dinheiro impresso. Porém a dívida passou a ter um novo dono, os Estados.

Como quem comanda o balanço dos Estados são os Bancos Centrais, e a situação econômica está preste a sair de controle, isto é, já não conseguem amainar a situação simplesmente colocando mais dinheiro, já que não há empresas ou bancos sem dinheiro, e quem precisa do dinheiro, o público consumidor, não tem a menor chance de conseguir algum, a situação está preste a escurecer de vez.

A inflação mostrando sua cara, ou não, não importa. Os juros para rolar dívidas dos Estados estão em alta devido ao fato de que quem recebeu o dinheiro dos BCs, os bancos, não querem emprestar esse dinheiro sem que seja pago o preço que eles estabeleçam.

Não há na mídia nenhuma crise sendo divulgada, porém, no mercado, as coisas estão caindo direto para a sala do inferno.

Ele não diz, mas o carro do mecânico quebrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário