***************** ***********

Traduza o artigo

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Será que os bancos espanhóis serão salvos pelo socialismo?




16 bancos espanhóis estão sendo rebaixados pela agencia S&P, entre eles o BBVA e o Santander. O povo já está sentindo a dor do calote dos bancos por não receber seus depósitos.

Instituições com tamanho, porte e reputação estão sendo chamadas de ladras pela população.

O que nós temos com isso? Bem, no mundo globalizado e conectado pela informação instantânea, qualquer mudança sistêmica, mesmo em apenas um país, afetará as bolsas de valores do mundo inteiro.

Como defender seu patrimônio de tal risco?

Esta é a pergunta que todo investidor deve estar fazendo. Saberemos certamente se a nossa escolha terá sido a certa apenas depois do evento terminado. (se é que a historia um dia terminará)

Se você ligar um canal de televisão espanhola 



Verá que mais da metade do tempo gasto nas notícias se atém ao futebol.

O povo quer simplesmente esquecer seus problemas indo ao circo, já que o pão está escasso.

Outra coisa notável é como se fala e anunciam as coisas dos ricos. Carros, restaurantes, roupas e viagens são os protagonistas do bate papo matinal. 



Coisa para psiquiatra analisar e não para economistas.

A conta do socialismo está sendo afinal entendida pela população. Os espanhóis caíram na real e já sabem quem é o culpado pela situação em que a população se encontra - O socialismo.

Sistema de governo e econômico tão votado, e cantado em prosa, mostra seu lado cruel.

Se hay govierno, soy contra


Esse é o chefe dos sindicatos. Propõe greve geral contra a carestia, a queda da arrecadação, a falta de benesses, o corte dos direitos dos trabalhadores. ele tem de virar presidente, isso sim.


Todos esperam que a vida volte ao que era antes. Esquecem que não há mais dinheiro a ser gasto, ou distribuído gratuitamente.

Os políticos socialistas estão colocando a culpa no capitalismo, enquanto o Estado espanhol demite 1.500.000 de trabalhadores e a arrecadação de impostos cai drasticamente.

O ajuste para a realidade está sendo particularmente cruel na Espanha, porque a população acredita mesmo que o socialismo é a solução das mazelas econômicas, e, portanto, humanas.

Já na Grécia a situação está por deteriorar-se definitivamente. Os socialistas não devem ganhar as eleições nessa semana e, caso isso aconteça, a população estará dando o aval para uma mudança radical no Euro. A saída da Grécia do sistema do euro pode provocar, e precipitar, o mercado a abandonar os países em dificuldades da zona do euro.

Um verdadeiro desastre.

Pode acontecer e não há otimismo ou pessimismo aqui, apenas as possibilidades da cadeia de eventos.

A democracia nestes países funcionou apenas quando os socialistas estavam no poder, agora, quando têm o poder ameaçado de sair de suas mãos, já dizem que talvez a democracia não seja o melhor dos mundos, não é?  Se cogita em mudar o código penal. (fica a dúvida se é para prender a oposição, ou aliviar para os corruptos)

A situação grega e espanhola é gravíssima, para dizer o mínimo.

Eu não deixaria meu dinheiro nos bancos espanhóis, e a população já sente o mesmo. Imagine o que está por vir.

3 comentários:

  1. ... as cúpulas dirigentes do mundo inteiro que deram dinheiro dos outros em troca de votos e poder vão tentar todos os paliativos possíveis para adiar " o ajuste".... se conseguirem uns 20 anos de prorrogação não estarão mais vivos no planeta e para eles estará tudo resolvido.. o problema? passa ser dos que ainda não morreram .... que se virem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não haverá 20 anos. Na verdade nem mesmo 5 anos.

      O sistema baseado em crédito e dinheiro fiduciário está exaurido. Tem de haver mudança no sistema e vai doer já.

      Excluir