***************** ***********

Traduza o artigo

terça-feira, 10 de abril de 2012

O que se fala no mercado hoje.




JP Morgan, o Banco grande demais para fazer parte do mercado.

Ele tem 2 trilhões de dólares em seu balanço e tem de fazer hedge disso tudo. Em qualquer mercado que entre vai fazer um estrago considerável se for fazer suas travas.

Uma das coisas que está atrapalhando a alta do mercado e a possibilidade desses bancos enormes fazerem suas travas é que a farra da era “empreste rápido sem olhar a quem” simplesmente acabou.

Isso quer dizer que o investidor que empresta seu dinheiro está selecionando à dedo cada pessoas, ou instituição para quem pretende emprestar. Acabou o dinheiro fácil, mas ainda assim há muito dinheiro nas contas da economia privada.

Já não passa pela cabeça dos bancos emprestarem dinheiro aos Estados falidos por taxas de juros negativas. Essa era acabou e vamos começar a ver as taxas de juros subindo, apesar de que o discurso, aqui no Brasil, diz o contrário.

Com esse movimento de retração e seleção na escolha de quem irá receber crédito, os economistas tiram da frente às previsões de inflação, que estavam em alta no mês passado e passam a escolher o lado da recessão e desalavancagem.

O mercado sente que as coisas estão bem piores do que o discurso político diz. 

Os dados econômicos não estão mostrando a força esperada pelo mercado e hoje começam a serem mostrados os lucros do primeiro trimestre.

Vamos esperar que os lucros sejam bons, caso contrário a queda vai continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário