***************** ***********

Traduza o artigo

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A Europa está em verdadeiro tumulto.






O fato aparece em alguns jornais locais, mas a grande mídia não dá a mesma importância ao fato que deu no passado recente.

Agora há dinheiro suficiente para pagar os bancos e o povo pode reclamar à vontade.

Não há mais perigo para os banqueiros.

Hoje haverá enorme manifestação popular na Espanha, mas o mercado está calmo, sem problemas a resolver ainda.

O tempo ganho pelo anúncio dos QEs INFINITOS na Europa e nos EUA, não deixam dúvidas no mercado de que estamos bem servidos com o “opio do mercado”, dinheiro.

O que faltará ao mercado agora?

Empregos, crescimento, dinheiro no bolso do povo. É preciso saber que no bolso dos bancos o dinheiro entra, mesmo que seja impresso pelos bancos centrais. Já no Bolso do povo é preciso esperar por novas indústrias a serem instaladas, novos comércios, novas infraestruturas e por ai vai.

Como a vida real é diferente da especulação das bolsas é provável que, em pouco tempo, os bancos iniciem os investimentos com o dinheiro farto, e grátis, que os governos puseram em seus caixas. Como não vão emprestar essa grana para nenhum devedor contumaz, vão então ter de colocar o dinheiro para girar.

Esse é o movimento que o mercado aguarda mantendo o patamar de preços. O estranho, e inédito, é que as bolsas estão em preços históricos de alta enquanto os governos estão nós dizendo que a crise está grave e que o crescimento não está acontecendo em nenhum lugar do mundo, por isso é preciso imprimir dinheiro.

Ai eu me pergunto: estamos rindo do que?



Nenhum comentário:

Postar um comentário