***************** ***********

Traduza o artigo

domingo, 16 de setembro de 2012

Nesse final de semana.



O mundo esteve discutindo a ação do FED e do BCE quando eles dizem que irão fazer tudo para salvar a economia.

Os anúncios de impressão ilimitada de dinheiro, que primeiro comprará as dívidas dos bancos, isto é, o Estado comprará os papagaios não pagos dos bancos, monetizando as notas promissórias que são simplesmente lixo da historia.

 Essa dinheirama toda, é claro, não vai chegar imediatamente às mãos do povo, mas ficará no balanço dos bancos e no caixa, pronta para ser gasta.

Posto isso vieram os altos funcionários dos bancos discursar que o mundo, em breve futuro, saberá se a semana passada foi um marco na historia da humanidade para o bem.

Já os críticos da ação dos Bancos Centrais afirmam que, em breve futuro, veremos um desastre econômico sem precedentes.O marco da semana passada será para o mal.

No anúncio das ações coordenadas de "estímulos" dos dois principais Bancos Centrais mundiais, já com o anúncio anterior de outro trilhão de yuan na China em "estímulos", vários bilhões de dólares no Brasil, os preços das ações, ouro, prata, petróleo, enfim, commodities em geral e expectativas de inflação, simplesmente explodiram.

Parece que os governos querem mesmo é salvar as suas peles colocando a nossa no fogo.

Um gráfico muito interessante de se ver é esse:




 Ele mostra a expectativa de inflação nos EUA. A esticada depois do lançamento ilimitado do QE3 é inequivoca

 Se o Ben Bernanke está vendo esse gráfico deve estar chorando de alegria.

 O sujeito responsável pela politica econômica global afirma que a inflação é uma boa coisa.

Faz o povo saber que se não comprar hoje, amanha os produtos estarão mais caros, e com isso impulsionarão a economia para frente num frenesi de consumo, que afinal é o motor dessa loucura instalada na mente de 7 bilhões de indivíduos, chamada de "economia moderna".

Ele deve ser o Deus benevolente que a humanidade tanto aguarda. Serão sete bilhões de indivíduos estocando arroz, feijão, enlatados, farinhas, produtos de limpeza etc. etc.

Isso certamente salvará o mundo.

Quem afinal defende estas ações e manipula as populações?

Os defensores são os banqueiros, os presidentes dos grandes conglomerados industriais e comerciais, enfim, a elite mundial, que controla os partidos socialistas gastadores. Não pensem vocês que essa gente é capitalista.

Os capitalistas querem ver é a austeridade, as dívidas pagas e não roladas, o mercado funcionando. 

Portanto somos hoje o inimigo a ser combatido.

 Vão aparecer uns poucos Judas e bodes expiatórios aqui e ali, mas eles já ganharam a primeira batalha na guerra.

Em todos os países onde a austeridade já está em ação, não pelo gosto dos políticos, mas pela pura impossibilidade de achar dinheiro para pagar as contas, tal como Portugal, Espanha e Grécia, na Europa, Argentina e Venezuela, na América do Sul e em outros diversos países do leste europeu e norte da Ásia, estes bodes expiatórios serão indivíduos políticos, mas não os partidos a que seguem.

 Será a expiação de alguns supostos malandros que estão infiltrados nos partidos socialistas. Ruim para eles. A troca de políticos é normal em eventos de fracasso econômico. Ainda  bem que isso é verdade no Brasil também.


Primeiro Ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, sendo expiado e taxado de Gatuno, o que todos eles são. O Brasil não fez escola, mas passou de todos os limites na gatunagem recente. Parece que em Portugal o coelho sairá do mato.

O balanço econômico não vai ter condições de se equilibrar, mesmo com os estímulos. Pode dar certo aqui e ali por certo tempo, mas só começará a funcionar daqui a alguns meses, enquanto que os preços começarão a corroer as moedas, nossos bolsos e salários, imediatamente.

O que os governos querem afinal?

Voltar à antiga festa? Esquecer o que aconteceu e fazer retomar as antigas bolhas imobiliárias que explodiram a teoria econômica do século passado?

Mudar as leis da física e voltar ao passado é impossível, como todos sabem. Vamos ter de enfrentar o futuro, que eu, você, ou mesmo esse novo Deus da economia, não sabe como será.

O máximo que ele tenta fazer é manipular as condições para dirigir as populações ao consumo.

Como tive a experiência de viver durante o período inflacionário e hiperinflacionário no Brasil, posso imaginar como será um evento desses em escala global. Não será nada fácil, será muito veloz e acabará rapidamente também.

E para terminar a questão temos a crescente da guerra sobre o petróleo e o fanatismo islâmico.

Em breve veremos algumas bombas voando pela região e explodindo algumas usinas nucleares e o preço do petróleo sendo levado a valores inimagináveis para os nossos bolsos.

Assistam o Vídeo abaixo e pasmem. O bombardeio do Irã e suas usinas nucleares vai acontecer no máximo em 5 semanas.

Caso não consiga tocar o vídeo vá aqui:
http://www.businessinsider.com/netanyahu-iran-nuclear-weapons-us-embassy-riots-2012-9




Visit NBCNews.com for breaking news, world news, and news about the economy



Nenhum comentário:

Postar um comentário