***************** ***********

Traduza o artigo

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Segundo os papás da economia mundial, a crise acaba de acabar.





 O mercado está mostrando isso, ai no topo,e eles insistem que esse preço ainda está longe do topo.

A força demonstrada pelo mercado é exatamente igual a qualquer outra “esticada” vista na confecção de um novo patamar de preços insustentáveis.

Nesse novo mundo, criado pelo criado pelo controle econômico dos BCs sobre a economia global, a meta é estagnar as economias, não fazer mal às bolsas de valores, pegar o dinheiro impresso emprestado a juros zero e, finalmente, manter o consumo a qualquer custo. A roda não pode parar.

É o mundo dos contrários, onde a derrota é a gloria, a estagflação a meta, e o fracasso econômico o sucesso financeiro.

Parece já claro para o mercado que haverá a monetização, total ou parcial, das dívidas europeias, já que parece que o povo alemão está mesmo disposto a pagar pela festa dos outros. (essa é a confiança dos dirigentes da elite europeia, mas como dizia Garrincha, nada foi combinado com o adversário ainda) Aqui o processo não é econômico, senão politico, o povo alemão irá decidir.

Nesse dia 12/9, portanto na próxima quarta-feira, haverá a votação no congresso alemão que irá decidir se dá, ou não, a autorização para que se destruam as moedas definitivamente.

No caso de uma autorização de monetização das dívidas na Europa, o valor do euro em relação ao dólar irá desabar, portanto não restará  outra forma ao FED que não fazer  um novo QE, para baixar o valor do dólar na mesma proporção, caso contrário, o que será das exportações americanas e o preço do Iphone, não é?

A corrida às reservas de valores deverá ser mais forte ainda.





Esse é o gráfico do valor do ouro indexado ao dólar, ou seja, ouro contra a moeda americana, papel. O que se pode notar é que o mercado já sabia que o dólar iria entrar em colapso desde 2005, quando o gráfico nos mostra o início da subida.

Se você acha que isso é uma bolha passageira, tire seu cavalo da chuva, estamos falando de perda de credibilidade no valor do papel moeda, pelo menos é o que um dos lados do embate afirma e o gráfico acima mostra isso como a mais absoluta verdade.







Já o gráfico do ouro acima, não mostra nada diferente, ou seja, não parece haver bolha possível com tamanha impressão monetária. Será que os dirigentes econômicos de hoje em dia só sabem mesmo imprimir dinheiro para tentar salvar seu valor?

Não se enganem. O senso comum vencerá essa parada. Não é possível que o mundo ande pelo avesso, onde as más notícias se tornam as boas notícias e vice versa.

Hoje a notícia do desemprego americano será a desculpa para que o FED imprima o seu novo lote de moeda e compre as dívidas de seu próprio país. Deve ser muito bom você poder comprar tudo o que quer, tendo a possibilidade de imprimir seu próprio dinheiro e tendo também a confiança do povo nessa moeda.

O embuste será um dia deixado às claras e ai, o que será?

Parece ser tarde para que você compre ouro, mesmo porque dificilmente poderá comprar ouro físico sem pagar os olhos da cara por um metal  que pode também perder seu valor repentinamente. Afinal os dirigentes econômicos modernos não quererão voltar ao passado.

Compre então ações de empresas que fabricam armas, pois essa estória está, além de mal contada, caminhando para um triste fim.





2 comentários:

  1. Oi, Nathal.

    Por que o petróleo não tem acompanhado essa alta do ouro? Essa mega impressão não deveria elevar todas as commodities?

    Abraços,
    Sir Income

    ResponderExcluir
  2. Dilma fez o povo de otário em pleno 7 de setembro

    www.youtube.com/watch?v=aUjOK31XxnY&feature=player_embedded

    ResponderExcluir