***************** ***********

Traduza o artigo

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A única coisa que não se escuta no mercado é: os preços vão cair.









Uma mão interferindo na lei da oferta e procura. Melhor, varias mãos interferindo no mercado. Qualquer BC no mundo está com as torneiras abertas tentando inflar preços das empresas nas bolsas.

Com isso inflam todo o resto também

Quem tem moeda no bolso, ao invés de ouro, ações e produtos na mão vai ficar pobre, dizem os pessimistas também.


Enquanto isso, naturalmente em meio à recessão que o mundo enfrenta, as vendas desabam e os preços explodem. Como pode ser isso? Você espera que a empresa em que você apostou seu dinheiro  tenha algum lucro, pois se não como pode o preço de suas ações subir. Ai você se deu conta de que apostou em uma empresa que, apesar da inundação monetária, vai falir.

O que estamos assistindo é que está chovendo dinheiro no caixa dos bancos, e nenhum no meu bolso para eu gastar.

Na mídia estamos assistindo a uma comemoração e os discursos, quase todos, dizem que as coisas econômicas, agora, vão dar certo. Em seguida nos dizem... Compre, compre, compre, com um belo sorriso na cara.

Acho que não vou entrar nesse barco ai não.

Uma coisa eu sei. Os bancos vão receber essa grana do FED e virão direto ao Brasil ganhar taxas de 7,5% ao ano, já que lá nos EUA a taxa é zero e a inflação ainda é baixa. 

Para eles, pouco importa a inflação no Brasil, que no mais vai subir fortemente nos próximos 5 meses e, com ela, o susto do governo vai ser enorme.

Esses planos mirabolantes duram o tempo necessário para você entrar de gaiato no navio, e de repente tem gente escondendo suas vacas para não vender barato.

A seguir vamos assistir as taxas de juros saírem de 7,5% para 14% em dois tempos.

É uma lei da física, para cada ação há uma reação contrária.

Vou esperar o mercado fazer um fundo mais alto e compro sem medo.





Um comentário:

  1. Segundo o Bank of America Merrill Lynch, vamos ao 70k.... Será?

    http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/2559853/Ibovespa-pode-aos-000-pontos-500-chegar-aos-600-pontos

    ResponderExcluir