***************** ***********

Traduza o artigo

domingo, 2 de junho de 2013

Japão. O provérbio popular mineiro.







Nós brasileiros tínhamos um conceito de que os produtos japoneses eram bons porque eram caros e não eram chineses. Tudo o que não era japonês era, por conseguinte chinês, ou uma porcaria.

O mundo mudou. Os produtos japoneses continuam bons, mas não vendem. Até que o povo japonês se viu querendo sair de uma crise de mais de 20 anos. Então em meio à valorização de sua moeda, devido ao QE, resolveu entrar de cabeça na guerra cambial.

Mandou emitir alguns trilhões de Ienes e transformou sua moeda mais fraca em cerca de 20% em poucos dias frente às outras concorrentes asiáticas, europeias e americanas.

Garanto a você que nenhum outro país gostou do que viu, isto é, os produtos japoneses em pé de igualdade com os seus concorrentes também no quesito preço.

Tem gente estrilando (Coreia do Sul) e pedindo providências ao G8. Isso indica de cara que quem manda no mundo. -O governo mundial escamoteado por trás dos bastidores é o G8.

Em seu devido tempo essa espiral deflacionária nos preços, nos empregos, na renda vai tomando a riqueza e transformando a globalização numa perversidade.

Nem tudo são apenas hedges conceitos econômicos e equações. Há as pessoas e suas vidas
envolvidas, que afinal são o motivo de tudo.

Razão tem o mineirinho.

Se falta farinha, meu pirão primeiro.

Assim pensam os poderosos do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário