***************** ***********

Traduza o artigo

sábado, 22 de junho de 2013

A escolha brasileira.


No Brasil todos querem mamar nas tetas do Estado. De uma forma ou de outra não há quem não tenha suas reivindicações.

Em passado recente o país ia muito bem, mas o dólar, desvalorizado, tirava a competitividade de nossa indústria.

O governo lutava para desvalorizar o real. Instituíram impostos, taxas e tudo o mais para conter a valorização do real. Serviço feito.

Mas puxar a corda de um mexe com o bolso de outro. E ai começou a inflação, que diferente de mexer em apenas alguns bolsos milionários, foi jogar a conta no bolso do povo.

Com o real desvalorizado, o dinheiro das reservas estratégicas vai sumir em dois tempos. O povo não sabe disso, mas sente, na pele, as consequências da gastança governamental e da sua inépcia em governar o país e sua economia.

As pessoas não sabem o porquê disso tudo, mas saíram às ruas reclamando. Primeiro para abaixar a passagem dos ônibus e agora para mudar não se sabe o que.
O mais engraçado disso tudo é como os políticos se aproveitam da população. O movimento que iniciou a baderna, ótima por sinal, já abandona a parada porque acha que a direita está se aproveitando da bandeira das esquerdas e querem controlar a situação e tomar o país de assalto.

Mas onde está essa direita? Ela não existe como forma organizada em lugar algum do país.

Pintaram um fantasma para colocar a culpa, mas que eu saiba, do alto de meus 60 anos, jamais vi a direita no governo. Bem que eu gostaria de ver o povo tomar conhecimento de como a direita governaria essa merda toda criada pelo socialismo e sua justiça social.

Mas como eu digo, não há o que julgar. Alguma coisa irá mudar. As portas de alguns serão fechadas e a de outros serão abertas e a ditadura de esquerda, mesmo que disfarçada, continuará no poder.

Bastam mais algumas promessas para que o povo se acalme. Dinheiro do petróleo para educação. Plano para transporte público e outras mentiras bem colocadas.
O povo brasileiro não pode entender, não tem educação e conhecimento suficientes para isso.

Como disse Reinaldo Azevedo “Eu sei o que faço com minha ignorância, procuro eliminá-la estudando, lendo e me informando”.

Já o povo brasileiro não passa de uma manada de asnos, sendo dirigidos para a utopia da canalhada.



Um comentário:

  1. Como o país esta quebrado, a unica saida é aumentar as taxas de juros, já que a industria e infra estrutura não tem nenhum atrativo que justifique investimento aqui. Ou a Dilma achou mesmo que iria baixar as taxas de juros no grito, e ainda por cima ameaçar investidor dizendo que quem apostasse contra o brasil iria perder? Decadas de remedio amargo jogadas no ralo.

    ResponderExcluir