***************** ***********

Traduza o artigo

terça-feira, 11 de junho de 2013

DOC. Primeiro FIBO, 38,2% is on. SP500

Pessoal, desculpe a minha inatividade, mas estou fora de casa e está muito difícil o acesso aos computadores.

Sem acesso a informação eu então estou tirando umas férias forçadas.

Hoje no entanto, pode ser o dia que a queda das bolsas americanas começou.

Estou marcando o primeiro Fibonacci e seus objetivos.

Clique na Imagem para ampliar.
Gráfico diário do SP500.


Na verdade hoje, o mercado vai ter uma queda notável e não se pode simplesmente ignorar tal fato.

As razões? Bem, estamos falando disso já faz algum tempo por aqui.

Na mídia especializada, apesar da queda global nas açoes as manchetes são essas:

Small-business optimism hits one-year peak.

Quer dizer; Informações desencontradas e o mercado simplesmente mostrando no que realmente acontece através do gráfico.

Já o gráfico que nos mostra os acontecimentos na taxa de juros americana está em franca alta.

Taxa dos títulos de 10 anos.
  Atual valor em 2,29%. É ai que mora o perigo para as bolsas.

Porém a transferência de renda para os bancos e governo acaba se essa alta se reforçar.

É uma boa notícia em minha modesta opinião.


De qualquer forma não estou acompanhado o POMO e não sei quanto dinheiro o FED está pondo para manter a alta. O que vemos é que não adiantou muito a compra maciça dos últimos dias.

3 comentários:

  1. Que bom que voltou prof.! Em que patamar o dólar vai ficar? Algum palpite?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Dólar depende de mais QE nos EUA. Se por lá tiver inflação no semestre a frente, quem sabe. amanha faço uma análise das possibilidades, porém gráfico em câmbio é inútil.

      Excluir