***************** ***********

Traduza o artigo

quinta-feira, 20 de junho de 2013

SIM




A revolução dos que ignoram.

Eu estive lá com eles, nas ruas, gritando as palavras de ordem.



O povo acordou.

Vem, vem, vem para rua você também, protestar contra o aumento do trem.

Na verdade eles ignoram totalmente as causas do que estão sentindo. O mal estar com o governo tem suas causas precisamente no que a maioria defende, ou pensa estar certo - justiça social.

É o que o governo discursa, porém não atente. Não há como atender. Quando você pergunta para qualquer um deles, e eu perguntei para vários, se eles acham que o governo PT faz justiça social, a resposta é sim, invariavelmente.

O governo PT abre 130.000 empregos por ano no governo federal. Não conto o que acontece nos governos estaduais e municípios. É uma festa de arromba, diria Erasmo Carlos.

Um bom exemplo da festa em andamento com o dinheiro do pobre contribuinte eu vi ontem mesmo. Estava fazendo um trabalho em uma cidade do Rio de Janeiro, lá no pé da serra. Fui parar na Secretaria Municipal da educação do local. Logo cedo já estavam lá os “ Zeladores de patrimônio”, cerca de uns 15 homens estavam por lá, espalhados, zelando pelo patrimônio da cidade, tomando seu cafezinho com leite em pó, enquanto as zeladoras e cozinheiras escolhiam o feijão e limpavam o frango para dar de comer a pelo menos umas 80 pessoas, todos na maior mamação e sem nenhuma vergonha.

É uma festa com o dinheiro público impressionante. Durante a palestra que o meu patrão promovia tinha alguns sujeitos barbudinhos, bem vestidos, Nike no pé e botão da CUT na lapela. Nenhum comentário sobre as manifestações e, quando perguntados sobre o assunto, a resposta era uma gargalhada e um impropério contra o povo brasileiro.
Todo esse dinheiro mudando de mãos serve apenas para causar o desequilíbrio nas contas públicas, pois o Brasil e seu povo não produzem tal riqueza para poder pagar a conta dos Petistas. Emprego tem para muitos e salários também, mas baseados em dívida pública.

Pois bem, a conta chegou para ser paga. Nossa dívida vai ser cobrada de uma forma ou de outra. Nossas manifestações estão apenas no começo. É uma forma ignorante de protesto, sem lideranças, sem objetivos, sem rumo, é como se o povo ao mesmo tempo adorasse a Deus e ao Diabo. Ninguém sabe o que fazer ou como fazer, portanto não há o que buscar.

Dá até dó do futuro desse povo. No entanto, os políticos deram os 0,20 centavos de volta ao povão, mas deixaram claro que vão diminuir os investimentos.
Em meus senhores, o que eu tenho a dizer é que o dinheiro já está lá, basta imprimir mais um pouquinho e diminuir a comissão para o bolso dos políticos de volta para só 10% ao invés dos 30% que os atuais políticos pedem. Basta diminuir a fome dos petistas por dinheiro. O mundo não vai acabar por causa de 0,20 centavos.

Mesmo assim a bagunça vai continuar, podem apostar. Um aumento de custos de 200 milhões por ano na conta de transporte é bem diferente do valor gasto nos estádios de futebol, 33 bilhões.

Que vergonha de ser brasileiro.

2 comentários:

  1. Perfeito.

    "O parasita tornou-se maior que o hospedeiro."

    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Pobre quando fica rico continua pobre.

    Ronaldo declarou que copa não se faz com hospitais.

    Ronaldo esqueceu que travesti não é mulher , também.

    Espero que ele precise de atendimento de urgência num hospital público,

    pode ter certeza que é praga de um brasileiro .

    ResponderExcluir